Garantir a proteção dos trabalhadores do setor agrícola

Garantir a proteção dos trabalhadores do setor agrícola

Equipamento de proteção individual (epi) e de segurança para o setor agrícola

A agricultura pode ser um negócio perigoso. Os níveis de ruído, poeira, gás e líquidos tóxicos com os quais os trabalhadores podem entrar em contacto diariamente, convertem este setor num dos registos mais negativos de doenças e acidentes ocupacionais de qualquer setor laboral (HSE do Reino Unido, 2013).

Felizmente,  há mais de 40 anos que os cientistas da 3M em todo o mundo desenvolvem uma ampla gama de soluções de proteção respiratória, auditiva, para a cabeça, ocular, facial e corporal que não só protegem, como também são confortáveis e fáceis de usar.


  • Proteção respiratória

    Proteção respiratória

    As doenças respiratórias, como a asma e a doença do pulmão, assim como os efeitos prejudiciais provocados pela exposição a substâncias químicas utilizadas durante a pulverização das culturas, podem ser facilmente evitadas se for utilizada a proteção respiratória correta.

    A 3M desenvolveu uma ampla gama de máscaras confortáveis e de alta qualidade que oferecem uma proteção eficaz contra os gases, os vapores e as partículas, desde descartáveis até reutilizáveis ou soluções motorizadas ou de ar assistido.

    Ver produtos de proteção respiratória para o setor agrícola


  • Proteção auditiva

    Proteção auditiva

    O dano auditivo causado pela exposição a um ruído elevado pode ser difícil de entender e os efeitos dependem de vários fatores, entre os quais os seguintes:


    • Nível de ruído real: quanto maior for o nível de ruído, maior é o risco de ocorrer perda auditiva
    • Duração da exposição, ou seja, o tempo durante o qual uma pessoa esteve exposta a um nível de ruído perigoso
    • Problemas de saúde, por exemplo, antecedentes de infeções repetidas no canal auditivo

    Muitas vezes, é necessário um período prolongado de exposição a um nível alto de ruído antes de desenvolver sinais de perda auditiva permanente; no entanto, por vezes, isto pode acontecer com uma só exposição a um ruído com um impulso muito potente, como pode acontecer no caso de uma forte explosão. Tendo isto em conta, é importante controlar e proteger as pessoas que estão expostas a níveis de ruído perigosos, entre as quais se encontram os trabalhadores do setor agrícola.

    Ver produtos de proteção auditiva para o setor agrícola


  • Proteção para a cabeça, rosto e ocular

    Proteção para a cabeça, rosto e ocular

    A 3M desenvolveu uma ampla gama de protetores faciais, de cabeça e oculares para usar nos diferentes ambientes agrícolas em que trabalha. Os capacetes 3M são muito leves e ideais quando existe o risco de que caiam objetos ao levantar pesos; os nossos visores faciais foram concebidos para proteger, entre outros, contra aparas de madeira que saltem; e oferecemos uma ampla gama de óculos de proteção para evitar a irritação ocular, como consequência de poeira e salpicos.

    Ver produtos de proteção de cabeça, facial e ocular para o setor agrícola


  • Proteção de corpo

    Proteção de corpo

    Como as atividades agrícolas podem fazer com que os trabalhadores estejam em contacto direto com diferentes partículas e líquidos potencialmente perigosos, é importante dispor da proteção adequada para reduzir a exposição. A 3M oferece uma ampla gama de fatos de proteção de alta qualidade que lhe proporcionam a proteção necessária.

    Ver vestuário protetor para o setor agrícola

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português