Como colocar as Máscaras Descartáveis Aura™ 9300+Gen3

  • As máscaras descartáveis só são eficazes quando existe uma boa vedação entre as extremidades da máscara e o rosto. Quando esta vedação se quebra, a proteção fica comprometida, uma vez que o ar contaminado pode entrar pelos orifícios existentes. As instruções de colocação devem ser seguidas de cada vez que põe uma máscara.


  • Painel superior em relevo

    - Concebido para ajudar a reduzir a condensação da 3M

    NOVAS abas exclusivas nos painéis superior e infer

    - Desenhado para ser fácil de colocar, reposicionar e tirar a máscara

    Clipe e espuma suave integrados para o nariz

    - Oferece uma personalização confortável

    Desenho de 3 painéis

    - Concebido para uma grande variedade de formas e tamanhos de caras

    NOVA Válvula Conforto Cool Flow™ *

    - A característica da aba ajuda a ajustar, reposicionar e tirar a máscara de forma fácil
    *(apenas 9312+Gen3, 9322+Gen3, 9332+Gen3)

    Vídeos de colocação


    Processo de colocação

    • Fitting process – step 1

      1. Com o lado inverso para cima e usando as abas, separe os painéis superior e inferior.

    • Fitting process – step 2

      2. Puxe a aba do painel do queixo e do nariz até o clipe de nariz se dobrar e a máscara ficar em forma de copo. Certifique-se de que ambos os painéis estão completamente desdobrados.

    • Fitting process – step 3

      3. Enquanto segura nas abas mantenha a máscara com o lado aberto voltado para a cara e encoste-a à cara.

    • Fitting process – step 4

      4a) Máscara com VÁLVULA - com uma mão, segure os lados da válvula para manter a posição da máscara na cara.

      4b) Máscara SEM VÁLVULA - segure a máscara com uma mão com o lado aberto voltado para a cara

    •  Fitting process – step 5,6

      5. Com outra mão pegue em cada banda e puxe cada banda de ajuste sobre a sua cabeça

      6. Posicione a banda superior à volta do topo da cabeça e a banda inferior por baixo das orelhas. As bandas não devem ficar torcidas. Ajuste os painéis superior e inferior, utilizando as abas para uma colocação confortável. Certifique-se de que os painéis não estão dobrados e que as abas estão planas.

    • Fitting process – step 7

      7. Com ambas as mãos, molde o clipe ao nariz de modo a garantir um encaixe perfeito e uma boa vedação. Apertar o clipe de nariz só com uma mão pode resultar num desempenho menos eficaz da máscara.

    • Fitting process – step 8

      8. O correto ajuste da máscara à face deve ser verificado antes de entrar no local de trabalho.

    webLoaded = "false" Loadclientside=No

    Factos rápidos sobre os testes de ajuste

    Os testes de ajuste não são só um requisito dos regulamentos nacionais; também são essenciais para garantir a proteção respiratória. Esta lista explica algumas das causas pelas quais são realizados e o modo como são levados a cabo.

    • Os testes de ajuste devem ser realizados antes de se utilizar uma máscara justa
      Além disso, os testes de ajuste dos trabalhadores devem ser realizados sempre que se utilize uma máscara de um tamanho, um estilo, um modelo ou uma marca diferentes; quando se produz uma alteração física que poderia afetar o ajuste (como uma alteração drástica de peso, uma intervenção dentária ou outras alterações no rosto); e, de acordo com alguns regulamentos nacionais, de forma periódica; por exemplo, a OSHA dos EUA estipula a realização destes testes, pelo menos, uma vez por ano.
    • Também conhecidos como máscaras filtrante, devem submeter-se a um teste de ajuste antes da sua utilização obrigatória no local de trabalho.. Em determinados países, por ex. EUA e RU, este é o caso, mas em todos os casos a 3M recomenda que as máscaras descartáveis sejam testados quanto ao ajuste para ver se estão adequados antes de serem usados profissionalmente.
    • No entanto, os numerosos regulamentos nacionais especificam que os administradores de testes de ajuste (testadores de ajuste) devem saber como realizar um teste, reconhecer resultados inválidos, bem como limpar e manter o equipamento corretamente. Alguns países dispõem de programas para avaliar a competência dos testadores de ajuste voluntários, como por exemplo o Fit2Fit da BSiF que é aplicado no Reino Unido (www.fit2fit.org)
    • Um teste de ajuste qualitativo (QLFT) só pode ser utilizado para realizar um teste de ajuste em determinados máscaras de pressão negativa, de purificação de ar, bem como em máscaras justas de pressão positiva e de fornecimento da atmosfera. Baseia-se na capacidade de o utilizador detetar um sabor, um cheiro ou um irritante concreto. Um teste de ajuste quantitativo (QNFT) pode ser utilizado para realizar testes de ajuste a qualquer máscara justa. Implica a utilização de um instrumento para medir possíveis fugas à volta da vedação do rosto e produz um resultado numérico denominado “fator de ajuste”.
    • Sem um teste de ajuste, não existe forma de conhecer se a máscara é realmente capaz de proporcionar o nível de proteção anunciado a um trabalhador específico. Provavelmente, uma máscara ajustada incorretamente não poderá proporcionar o fator de proteção nominal (NPF) estabelecido nem o fator de proteção atribuído (APF) aos trabalhadores, podendo estes ficar expostos aos riscos respiratórios do local de trabalho.
    • Uma máscara só pode funcionar quando o ar passa através do filtro. O ar segue a via de menor resistência, o que significa que, se não existir uma vedação ao rosto fixa, o ar circulará de um lado para o outro, em vez de passar pela máscara. Por esse motivo, ao utilizar máscaras descartáveis, é essencial assegurar se está corretamente ajustada.
    • Muitas vezes, a proteção respiratória é usada de forma simultânea com outro equipamento de proteção individual (EPI). Os óculos de segurança, as proteções auditivas, os visores, os capacetes de proteção e os fatos podem disputar o espaço no rosto, na cabeça ou no corpo de uma pessoa, podendo interferir com a vedação da máscara. Os testes de ajuste devem garantir que o equipamento é compatível e não reduz a eficácia da máscara devido a uma vedação facial comprometida.
    • As barbas, os bigodes ou mesmo a barba curta podem interferir com a vedação de uma máscara justa. Esta é a razão pela qual os reguladores podem estabelecer que os trabalhadores se barbeiem no dia do teste de ajuste e proíbam a presença de pêlo facial nas áreas em que a máscara entra em contacto com o rosto.
    • Esta é a razão pela qual os testes de ajuste implicam a realização de vários exercícios, como girar a cabeça e falar. Isto determina a capacidade da máscara manter a vedação enquanto o trabalhador está em movimento.
    webLoaded = "false" Loadclientside=No

    Encomendar amostras e brindes

    Contacte o seu representante de vendas para encomendar amostras e receber uma oferta grátis

    • Todos os campos são obrigatórios salvo se indicados como opcionais

    • Ao submeter este formulário, pode ser contactado por email ou telefone por um representante da 3M ou por um dos nossos parceiros comerciais autorizados, com quem podemos partilhar a sua informação pessoal em concordância com as política de privacidade da 3M.

    •  
    • Já ouviste falar de nós? Nós temos sempre muitas histórias para contar, assim que, por favor, diz-nos que valorizas as nossas comunicações selecionando a caixa abaixo.
    •  
    • ENCOMENDAR AMOSTRA

    webLoaded = "false" Loadclientside=No
    Siga-nos
    The brands listed above are trademarks of 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português