Acesso vascular

Acesso vascular

Reduzir o risco de infeção em todos os pontos de acesso

  • Todos os pontos de acesso intravenoso estão sujeitos a potenciais riscos de infeções, deslocação, lesões cutâneas e outras complicações. Estas complicações podem causar desconforto e dor ao doente, tempos de internamento prolongados, terapia adicional e intervenções cirúrgicas, e até mesmo aumentar a mortalidade.

    A 3M Science está na origem de inovações únicas que lhe fornecem aquilo de que necessita para fixar e proteger todos os cateteres IV, da inserção à remoção.

    O nosso amplo portefólio permite-lhe escolher e utilizar mais facilmente os produtos certos: desde protetores cutâneos transparentes e dispositivos de fixação até pensos antimicrobianos e cápsulas de desinfeção.

    Podemos ajudá-lo a prestar cuidados humanitários com soluções comprovadas para proteger a segurança dos doentes e dos médicos, ajudar a prevenir os riscos de complicações dispendiosas e melhorar a satisfação do doente.


  • Terapia IV

    O que é a terapia IV?

    Normalmente, a terapia IV é utilizada para administrar substituições de fluidos, anestesia, antibióticos, quimioterapia, apoio nutricional, controlo da dor, para prevenir a desidratação e apoiar testes de diagnóstico (por exemplo, pressão venosa central, débito cardíaco, pressão arterial).

    Os pontos de acesso incluem veias periféricas, subclávias, jugulares e femorais e podem depender da idade do doente, do diagnóstico, da viabilidade das veias, dos efeitos de perfusão, da duração do tratamento, assim como do tipo de fármaco.

  • Por que motivo é fundamental controlar a terapia IV

    Por que motivo é fundamental controlar a terapia IV?

    A inserção e o cuidado incorretos durante a terapia IV podem levar a complicações como trombose, flebite e infeções da corrente sanguínea, com problemas consequentes graves, incluindo os impactos negativos sobre a segurança do doente e os custos de tratamento adicionais para os prestadores de cuidados de saúde.


Por que motivo são os pensos para cateteres intravenosos importantes?

  • Penso para cateteres intravenosos

    Os pensos para cateteres intravenosos são uma parte integrante da administração por via intravenosa. Previnem que ocorram traumas nas feridas e nos vasos sanguíneos, mantêm o cateter no lugar e previnem a contaminação. Estes pensos autoadesivos transparentes com película de poliuretano semipermeável permitem a inspeção visual do local do cateter, garantem estabilidade e fixação, protegem as feridas de bactérias e fluidos e deixam a pele respirar.

    Transfira o seletor de pensos para cateteres intravenosos


Como superou a 3M estes desafios?

  • Pensos 3M™ Tegaderm™ IV

    A 3M oferece soluções fiáveis e clinicamente comprovadas para a gestão de uma variedade de locais de terapia de perfusão. As soluções de acesso vascular da 3M foram concebidas para reduzir os problemas associados à fixação do dispositivo e à avaliação do local, para proteger os locais de contaminantes externos e para melhorar a saúde da pele. Os pensos 3M™ Tegaderm™ IV estão disponíveis para fixar e proteger todos os tipos de cateteres, incluindo, de inserção periférica, PICC, CVC (não tunelados e tunelados), arteriais e epidurais, bem como portas implantadas


Como reduzir infeções da corrente sanguínea relacionadas com cateteres

  • Infeções da corrente sanguínea

    Tal como recomenda o National Institute for Health and Care Excellence (NICE), os doentes que recebem medicação intravenosa são menos propensos a contrair uma infeção da corrente sanguínea, se o local de inserção for protegido pelo penso de fixação Tegaderm CHG IV.

    Após uma avaliação das tecnologias médicas no âmbito do programa Medical Technologies Evaluation, o NICE publicou diretrizes de orientação que suportam a utilização de pensos Tegaderm CHG para cobrir e proteger os locais de inserção de cateteres venosos centrais e arteriais em doentes críticos.

    Se utilizado como parte de uma prática padrão, o penso Tegaderm CHG tem o potencial de economizar ao Serviço Nacional de Saúde em Inglaterra entre 4,2 milhões e 10,8 milhões de libras por ano com base nos dados analisados pelo Comité Consultivo do NICE (com uma economia de custos estimados por doente de 73 libras com base numa taxa basal de infeções da corrente sanguínea relacionadas com cateteres de 1,48 por 1000 cateteres diários, o que beneficiaria populações de 80.000 a 260.000 pessoas).1

    Ver todos os produtos de acesso vascular


3M Science. Applied to Life.™ - Cuidados de saúde


Referências

    1. The 3M Tegaderm CHG IV securement dressing for central venous and arterial catheter insertion sites (2015) NICE medical technologies guidance MTG25

  • FAQs

    Encontre as respostas às perguntas mais frequentes sobre 3M Cuidados de saúde

    Ir para FAQs

  • Formação e Eventos

    Junte-se à 3M Health Care Academy e aumente os seus conhecimentos médicos

    Para mais informações

  • Contacte-nos

    Se tiver alguma questão a colocar sobre um produto ou serviço 3M Cuidados de saúde, contacte-nos

    Contacte-nos agora

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português