Soluções de descontaminação e esterilização hospitalar

Soluções de descontaminação e esterilização hospitalar

Assegure a esterilidade dos seus instrumentos cirúrgicos

Os programas de prevenção de infeções necessitam de ter os instrumentos cirúrgicos limpos e esterilizados para que a sua utilização seja segura. Os profissionais de saúde e ciências da vida em todo o mundo confiam na 3M para os ajudar a monitorizar todas as fases do procedimento de esterilização, incluindo a monitorização do equipamento, da carga, das embalagens e da exposição. Juntamente com um portefólio abrangente e recursos de ensino e formação, a 3M pode ajudá-lo a encontrar as soluções de descontaminação certas para as suas necessidades de esterilização. Contacte um especialista para obter mais informações.


Juntos, podemos reduzir o risco de infeção

  • 6.4

    No Reino Unido, 6,4% dos doentes desenvolvem uma infeção associada aos cuidados de saúde a qualquer momento1.

  • 1 m.M.£

    O UK National Audit Office reporta que as infeções associadas aos cuidados de saúde (HCAI) causam, pelo menos, 5.000 mortes por ano e custam ao serviço nacional de saúde, pelo menos, mil milhões de libras.2

  • Infeções associadas aos cuidados de saúde causam 37.000 mortes

    Uma estimativa conservadora da UE sugere que as infeções associadas aos cuidados de saúde causam até 37.000 mortes e custam 5,48 mil milhões de euros por ano, sem considerar as perdas de produtividade.3


Soluções inovadores de descontaminação e esterilização

  • Proveta

    Há mais de 50 anos que a 3M é conhecida por criar produtos de esterilização inovadores e fiáveis. As nossas soluções e produtos de esterilização contribuem para melhorar o conhecimento, profissionalismo e produtividade de todos os departamentos que trabalham num ambiente estéril.

    Ficará surpreendido com a diferença que a abordagem, formação e soluções da 3M podem trazer para o seu hospital ou centro de saúde. Além disso, trabalharemos consigo para satisfazer as suas necessidades, desde os desafios das unidades de cuidados intensivos de grande dimensão até às necessidades dos centros cirúrgicos ambulatórios e clínicas de cuidados primários.


Monitorize a eficácia da esterilização com a 3M

  • Dado o aumento da procura por entregas rápidas de itens processados, o processamento da esterilização pode ser complexo, especialmente porque não pode colocar em risco a conformidade com as normas, práticas e diretrizes recomendadas.

      

    1. Escolh
      Os produtos 3M cobrem todas as fases do processo de esterilização
    2. Qualidad
      As soluções de esterilização 3M cumprem todas as normas reconhecidas internacionalmente
    3. Fiabilidad
      A fiabilidade e a consistência dos valores indicados pelos produtos 3M garantem a sua paz de espírito
    4. Inovação
      A 3M entende os seus desafios e oferece soluções para resolvê-los

    Na 3M, colocamos a nossa liderança, os nossos produtos de esterilização, os nossos serviços e recursos de ensino ao seu serviço.

    Contacte um especialista

Monitorização da carga, de embalagens, da exposição, da manutenção de registos, do equipamento

boas práticas

  • Diagrama das boas práticas

    Principais fases do processo de monitorização da esterilização

    Todo o processo de monitorização da esterilização pode ser monitorizado com as soluções de esterilização da 3M para garantir o mais alto nível de fiabilidade. Saiba mais sobre as boas práticas de esterilização abaixo:


Testes de penetração de vapor


  • Os testes de penetração de vapor incluem a embalagem de teste Bowie & Dick original, especificada na ISO 11140-3, assim como testes de penetração alternativos. Estes testes alternativos têm de cumprir os requisitos da ISO 11140-4 e, muitas vezes, são equipados com indicadores químicos ou indicadores paramétricos (Reino Unido). Na Europa, há uma tendência para utilizar indicadores físicos, tais como o sistema eletrónico de teste 3M (ETS).

    Cada teste tem as suas próprias vantagens e desvantagens. Por exemplo, os indicadores químicos são fáceis de utilizar, mas se for indicado um problema, é difícil concluir qual poderá ser o problema. Com um teste de penetração paramétrico, os dados podem ser disponibilizados para resolução de problemas.

    Lembrete: se o seu sistema de qualidade se basear em normas europeias, poderá ser necessária a realização periódica ou diária de um teste de verificação de fugas de ar (ALT).

    Consulte os nossos produtos de descontaminação e esterilização para saber como as nossas soluções podem suportar os seus processos de monitorização do equipamento.

    Saiba como a 3M pode ajudá-lo a cumprir as boas práticas de esterilização nas suas instalações.

    Contacte um especialista
     

Utilização de indicadores

  • Um indicador biológico deteta a morte real de esporos microbianos no interior do esterilizador, ao passo que um indicador químico (CI), apenas indica se um ou mais dos parâmetros críticos de esterilização foi cumprido.

    A nova tecnologia da 3M melhorou os tempos de leitura. Hoje, com os nossos indicadores biológicos, obtenha resultados mais rápidos do que nunca em apenas uma hora. Uma vez que é impraticável colocar em quarentena cada carga durante vários dias ou horas, como seria o caso com os indicadores biológicos convencionais, a 3M recomenda a utilização de embalagens de teste e indicadores biológicos de leitura super-rápida 3M™ Attest™, concebidos para dar resultados em uma hora.

    Graças à fiabilidade e qualidade das informações de monitorização recebidas, a utilização regular de um indicador biológico pode ajudar a melhorar o processo de esterilização e os resultados prestados aos doentes.

    Saiba como a 3M o pode ajudar a cumprir as boas práticas de esterilização nas suas instalações.

    Contacte um especialista


Recursos

Contacte a 3M para consulta

A 3M tem como objetivo ajudar a garantir a conformidade com as boas práticas de esterilização, aumentar a segurança e melhorar a saúde dos doentes. Contacte-nos para saber como podemos ajudar a sua organização.


Referências

    1. Health Protection Agency (2011) English National Point Prevalence Survey on Healthcare-Associated Infections and Antimicrobial Use, 2011
    2. National Patient Safety Agency: The Economic Case: Implementing near-patient alcohol handrub in your trust, 2004
    3. ECD, Surveillance of surgical site infections in Europe, 2008-2009, Stockholm. ECDC, 2012.

  • FAQs

    Encontre as respostas às perguntas mais frequentes sobre 3M Cuidados de saúde

    Ir para FAQs

  • Formação e Eventos

    Junte-se à 3M Health Care Academy e aumente os seus conhecimentos médicos

    Para mais informações

  • Contacte-nos

    Se tiver alguma questão a colocar sobre um produto ou serviço 3M Cuidados de saúde, contacte-nos

    Contacte-nos agora


Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português