tratamento do linfoedema

Tratamento de úlceras e edemas da perna

  • Sistemas de compressão

    Soluções para o tratamento de edemas crónicos e úlceras venosas da perna

    A compressão é considerada a terapia padrão de ouro para o tratamento de edemas e úlceras venosas dos membros inferiores1.

    A 3M tem desenvolvido a ciência da terapia de compressão através da criação de materiais destinados a assegurar uma dinâmica de compressão inteligente. Estes asseguram uma terapia de compressão confortável para o tratamento de úlceras venosas da perna. O sistema de compressão de 2 camadas 3M™ Coban™ é composto por uma confortável meia rígida que proporciona a compressão certa para reduzir o edema.

    Os doentes podem usar roupas normais e sapatos porque o material patenteado de bloqueio foi concebido para reduzir o risco de deslizamento ou dobras desconfortáveis. O sistema de compressão de 2 camadas 3M™ Coban™ é muito menos volumoso do que os sistemas de compressão de 4 camadas.

    Sistema de compressão de 2 camadas 3M™ Coban™ foi concebido para reduzir a variabilidade a fim de oferecer sempre uma compressão homogénea.


    1.Harding K, et al. Simplifying venous leg ulcer management. Consensus recommendations. Wounds International 2015.


Vídeos em destaque


  • Terapia de compressão

    Compreender as úlceras venosas da perna

    Foi demonstrado que as úlceras venosas da perna (UVP) podem ter um efeito devastador para um doente. 81 por cento dos doentes com UVP têm mobilidade diminuída e 50 por cento relatam mobilidade extremamente limitada. Além disso, 68 por cento dos doentes com mobilidade reduzida mostram medo, raiva, depressão e isolamento social.1

    Saiba como pode ajudar os doentes a combater a insuficiência venosa para promover a cicatrização, melhorar o conforto, reduzir custos e elevar a qualidade de vida em matéria de saúde.

    1. Brem H, Kirsner RS, Falanga V. Protocol for the successful management of venous ulcers. Am J Surg 2004 Jul; 188 (1A Suppl):1-8.


  • Simplifying Venous Leg Ulcer Management

    Simplifying Venous Leg Ulcer Management

    Sabe-se que a terapia de compressão aumenta significativamente as taxas de cura das úlceras venosas da perna e reduz o risco de recorrência.1-2 No entanto, esta terapia continua a ser pouco utilizada. Para uma melhor compreensão e maior adoção da terapia de compressão, um grupo internacional de especialistas em úlceras da perna e doença venosa desenvolveu uma abordagem simplificada apresentada como um ABC do tratamento de úlceras venosas da perna.

    Transfira o seu exemplar do documento consensual intitulado "Simplifying Venous Leg Ulcer Management"

     

     

    1. O'Meara S, Cullum N, Nelson EA, Dumville JC. Compression for venous leg ulcers. Cochrane Database Syst Rev 2012; 11: CD000265.
    2.  Nelson EA, Bell-Syer SE. Compression for preventing recurrence of venous ulcers. Cochrane Database Syst Rev 2014; 9: CD002303.


  • UVP

    Terapia de compressão eficaz para úlceras venosas da perna

    Num estudo com doentes cujas úlceras venosas da perna não tinham respondido ao tratamento com as convencionais ligaduras de compressão, o sistema de compressão de 2 camadas 3M™ Coban™ contribuiu para acelerar a redução do edema, dor e exsudação em cada avaliação clínica em comparação com os tradicionais sistemas de compressão de 2 camadas. Setenta e cinco por cento dos doentes reduziram a área de superfície da úlcera entre 30-40% dentro do período experimental de quatro semanas.1

    Saiba mais sobre a eficácia clínica dos Sistemas de compressão de 2 camadas 3M™ Coban™ (PDF, 319,91 KB)

    1. Bain G. Evaluation of new bandage system to improve wound healing outcomes for patients with problematic venous leg ulcers. Data on file. 3M, 2008. Disponível aqui (PDF, 1,68 MB)


  • linfoedema na prática

    linfoedema na prática

    O linfoedema é um inchaço que se desenvolve como resultado de um sistema linfático deficiente. Isto pode ser o resultado de um desenvolvimento inadequado do sistema linfático ou uma lesão ou trauma. Pode afetar qualquer parte do corpo e ser localizado em vários locais. Depende do local em que há uma deficiência nos vasos linfáticos. Pesquisas recentes sugerem que o linfoedema afeta, pelo menos, 240.000 homens, mulheres e crianças no Reino Unido (linfoedema Support Network).


  • FAQs

    Encontre as respostas às perguntas mais frequentes sobre 3M Cuidados de saúde

    Ir para FAQs

  • Formação e Eventos

    Junte-se à 3M Health Care Academy e aumente os seus conhecimentos médicos

    Para mais informações

  • Contacte-nos

    Se tiver alguma questão a colocar sobre um produto ou serviço 3M Cuidados de saúde, contacte-nos

    Contacte-nos agora

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português