4-steps-hero

4 passos para a sua segurança

Soldadura - um dos trabalhos mais perigosos do mundo?

  • Na 3M, levamos muito a sério a proteção ocular e facial, mas também sabemos que o conforto e a clareza ótica são outros fatores fundamentais que ajudam a aumentar a capacidade do soldador para utilizar o seu equipamento de proteção individual. As doenças devido a outros perigos, como vapores de soldadura, podem, muitas vezes, levar semanas, meses ou mesmo anos a desenvolver sintomas.

    Aqui são apresentados quatro simples passos que pode seguir para facilitar a escolha do nível correto de proteção e conforto que otimizará a sua segurança de soldadura:

  • Outros recursos para proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores

    Centro de segurança de soldadura


  • 4-steps-1

    Identifique os perigos

    Efetue uma lista de todos os riscos que existem no seu ambiente de soldadura (radiação, salpicos, fumos, ruídos, perigos de tropeçar, objetos que caem, etc.). Para obter mais informações, consulte o passo 1 para cada um dos tipos de risco seguintes.

  • 4-steps-2

    Avaliar os níveis de risco

    Ao avaliar cada nível de risco, pode priorizar a sua prevenção. Obtenha mais detalhes no passo 2 para cada um dos tipos de risco seguintes. Consulte um perito em saúde no trabalho para identificar os níveis de risco em relação às normas de segurança do país em que se encontra.

  • 4-steps-3

    Selecione o tipo de máscara de soldadura certo

    Tenha em conta o tipo de equipamento de proteção que pode necessitar (ocular, facial, cabeça, auditiva) com base no nível e tipo de proteção, bem como os seus requisitos de conforto, estilo e manutenção, para poder trabalhar de forma segura e eficaz. Para obter mais informações, consulte o passo 3 para cada um dos tipos de risco seguintes.

  • 4-steps-4

    Formação, motivação e manutenção

    A proteção perfeita para soldadura reside na utilização correta da mesma. A 3M ajuda a consegui-lo de três formas.

    - Formação: irá aprender a fazer a escolha certa e um formador em segurança 3M pode formá-lo a si ou aos seus funcionários para que saibam como e porquê devem utilizar o seu equipamento

    - Motivação: os seus funcionários sabem como usar e utilizar o seu equipamento? O nosso formador em segurança 3M pode ajudá-lo com reuniões informativas e oferecer-lhe posters para orientação na sua localização.

    - Cuidados e manutenção: todos os dias os salpicos, o calor, os fumos e o desgaste normal afetam o seu equipamento de proteção. Para isso, devem ser realizadas verificações periódicas.


Como podemos ajudar

Independentemente de se necessita de aconselhamento pessoal ou pretende marcar uma reunião com um formador em segurança 3M, não hesite em contactar-nos.

CONTACTE-NOS

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português