Classes óticas

Classes óticas

Claramente melhor

Clareza de visão

  • Para garantir que a clareza de visão proporcionada pelos óculos de segurança é aceitável para certos trabalhos, as propriedades de refração das lentes devem exceder um nível requerido. As lentes podem dividir-se em três classes:

    A classe ótica 1 foi concebida para trabalhos com requisitos de visibilidade especialmente exigentes e para uma utilização permanente; a classe ótica 2 foi concebida para trabalhos com requisitos de visibilidade médios e a classe ótica 3 foi concebida para trabalhos simples sem nenhum requisito de visibilidade especial (concebidos unicamente para casos excecionais e não para uma utilização permanente).

    Também existem diferentes distorções óticas que dão lugar a diversos efeitos de distorção. Existem distorções esféricas, prismáticas, cilíndricas e astigmáticas. As classificações óticas mencionadas acima e o período de utilização associado dependem dos efeitos de distorção correspondentes. Como resultado, as distorções óticas são atribuídas à classe ótica 1, as distorções prismáticas e cilíndricas, à classe ótica 2 e as distorções astigmáticas, à classe ótica 3.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

Obtenha mais informações sobre a Proteção ocular da 3M

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português