Bem-vindo à campanha de escolhas dos trabalhadores
  • Trabalhador com fato de proteção

    3M lança uma nova campanha para dar voz aos trabalhadores quando se fala de epi

    A 3M lançou uma nova campanha destinada a colocar os trabalhadores na vanguarda do processo de tomada de decisões em relação à escolha do equipamento de proteção individual (epi). Alan McArthur, supervisor técnico na empresa de tecnologia baseada na ciência, explica por que motivo este aspeto é tão importante para ser um local de trabalho mais seguro.

    Decidir qual é o melhor epi para a sua força de trabalho não é um desafio simples, sobretudo tendo em conta a grande quantidade de opções distintas disponíveis.

    No entanto, se o produto se destinar a proteger adequadamente os seus funcionários, tem que ser adequado para o utilizador, a tarefa que tem em mãos e o ambiente em que será utilizado.

    Embora o nível de proteção seja uma prioridade máxima, o conforto também deve desempenhar um papel muito importante no processo de seleção.

  • Existem mais probabilidades dos trabalhadores aceitarem usar o epi se se sentirem mais cómodos com o mesmo, ao passo que aqueles que não pensam assim, estarão mais propensos a usá-lo de forma incorreta ou até mesmo a tirá-lo por completo, o que reduz ou elimina o nível de proteção, expondo-os a riscos desnecessários.

    Porém o conforto é uma sensação pessoal de cada utilizador, sendo muito difícil encontrar o equilíbrio.

    Este é o motivo pelo qual a 3M lançou a campanha de escolha dos trabalhadores. Na 3M, trabalhamos arduamente para proporcionar equipamento cómodo e bem concebido, que foi criado a pensar nas necessidades de quem o usa.

    Como parte da nossa campanha, queremos dar ênfase à importância de envolver os trabalhadores no processo de seleção de epi, bem como fornecer recomendações sobre como colaborar com os mesmos relativamente ao tópico em questão, e há muitas vantagens em fazê-lo.

    Trabalhador a rebarbar em metal enquanto usa um equipamento de proteção individual (epi) e interagir com a força de trabalho relativamente ao epi reforçará a importância de utilizar proteção no trabalho. Uma vez que os gestores de segurança dedicam o tempo necessário para escutar os pontos de vista dos trabalhadores, estes têm a certeza de que as suas opiniões são importantes, o que também os incentiva a travar debates sobre a saúde e a segurança no local de trabalho.

    Para os gestores de segurança, que sempre dispõem de pouco tempo, pode parecer um outro trabalho adicionado à sua lista interminável de tarefas. Mas estamos confiantes em que, se envolver os trabalhadores no início do processo de seleção, isto pode poupar tempo, a longo prazo, uma vez que é provável que existam menos problemas quando o epi for implementado na empresa.

  • Trabalhador com fato de proteção e equipamento motorizado e de ar assistido

    A seguir são incluídas algumas das minhas principais dicas para envolver os trabalhadores de forma efetiva;

    • Primeiro, tem que identificar o tipo e o nível de proteção que necessita para a tarefa em questão. Depois de ter confirmado estes dados, pode consultar os diferentes tipos de epi disponíveis e este é o momento em que deve começar a pensar em envolver a sua força de trabalho.

    • Para saber se a proteção é cómoda e adequada para a tarefa, as melhores pessoas a quem pode perguntar são aquelas que a usam. Os grupos focus e as discussões em mesa redonda são uma ótima maneira de saber pela mão dos trabalhadores o que funciona e o que não funciona, bem como para limitar algumas opções a fim de investigá-las de uma forma mais exaustiva.

    • Com tanta variedade à escolha, é difícil adivinhar a solução que melhor funcionará para os seus funcionários, olhando apenas para um catálogo. Na 3M somos conscientes deste facto e, por isso, oferecemos uma ampla gama de produtos de teste de forma totalmente gratuita, o que oferece uma oportunidade única aos membros do pessoal para testarem uma solução e verem se funciona como pretendem. Além disso, para que obtenha os comentários corretos, também proporcionamos questionários que ajudá-lo-ão a tomar uma decisão sobre o epi mais adequado para a sua equipa.

  • VER CAMPANHA COMPLETA DE ESCOLHAS DOS TRABALHADORES

    Ao seguir estas dicas, a sua força de trabalho aceitará o epi com mais facilidade, podendo assegurar ao mesmo tempo que fica protegida. Na 3M, queremos ajudá-lo a garantir que os trabalhadores voltem para casa seguros e saudáveis todos os dias, por isso para saber mais sobre como podemos ajudá-lo, visite www.3M.co.uk/workerschoices.

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português