Abaixo encontra-se uma lista das químicas de adesivos mais comuns. As químicas listadas aqui são as químicas utilizadas com maior frequência em aplicações de adesão específicas e altamente avançadas. A química do adesivo e da fita está a evoluir dia após dia através de investigação e desenvolvimento.
Cada uma das químicas tem vantagens e desvantagens. Uma descrição geral das químicas não deve ser utilizada para fins de especificação, nem se destina ao fornecimento de regras rígidas e rápidas para as químicas, porque, como tudo, existem muitas exceções. O objetivo consiste em fornecer uma descrição geral de alto nível de cada química para permitir a comparação entre as mesmas. Há muitos outros fatores a serem considerados ao escolher a fita ou o adesivo adequado para uma montagem.
Existem cinco famílias de produtos químicos principais no que diz respeito aos adesivos e às fitas industriais de hoje:
A combinação de cada química com todos os formatos disponíveis significa que existem milhares de opções para unir qualquer montagem. No entanto, assim como o design da junta e a superfície não podem, por si só, determinar a escolha de um adesivo, a química do adesivo também não. Assim como existem milhares de variações nos adesivos, existem milhares de variações nos produtos montados. Quanto mais entender sobre a ciência da adesão e os detalhes da sua aplicação, mais fácil será a escolha.
Necessita ajuda para encontrar o produto adequado para o seu projeto? Entre em contacto connosco se necessitar de algum produto, esclarecimento técnico ou conselhos de aplicação, ou ligue-nos para +351 213 134 606
Necessita ajuda para encontrar o produto adequado para o seu projeto? Entre em contacto connosco se necessitar de algum produto, esclarecimento técnico ou conselhos de aplicação, ou ligue-nos para +351 213 134 606.