1. Portugal
  2. Todos os Produtos 3M
  3. Abrasivos
  4. Discos
  5. Discos não tecido
  6. Scotch-Brite™ EXL Disco Unitized

Scotch-Brite™ EXL Disco Unitized

3M ID B40064775
  • O abrasivo efetua a remoção de rebarbas e o acabamento com um mínimo de alteração da geometria da peça de trabalho
  • Não produz manchas, proporcionando superfícies mais limpas e menos preparação
  • A malha aberta é resistente à acumulação
  • Disponível em diversas densidades, para aplicações que requeiram ação de corte flexível ou agressiva
 More...
Veja todos os detalhes
Especificações
Aplicação
Acabamento
Forma do produto
Disco
Detalhes do produto
  • O abrasivo efetua a remoção de rebarbas e o acabamento com um mínimo de alteração da geometria da peça de trabalho
  • Não produz manchas, proporcionando superfícies mais limpas e menos preparação
  • A malha aberta é resistente à acumulação
  • Disponível em diversas densidades, para aplicações que requeiram ação de corte flexível ou agressiva
  • A estrutura unitized comprime a malha abrasiva de forma a proporcionar um nível superior de densidade e durabilidade
  • Produto montado numa placa de suporte de 114,3 mm com um orifício central de 22,23 mm, para utilização em ferramentas rotativas de ângulo reto

O Scotch-Brite™ EXL Disco Unitized é produzido combinando mineral abrasivo e fibras de nylon. Os nossos discos Unitised EXL dispõem de uma malha que é curada e comprimida para maior resistência e durabilidade.

Com uma estrutura Unitized resistente e duradoura, o Disco Unitizado EXL Scotch-Brite™ é excelente para aplicações de rebarbagem e polimento. Os nossos discos unitizados EXL são produzidos combinando mineral abrasivo e Telas de nylon com resina. A malha é curada e comprimida para fornecer um nível adicional de resistência e durabilidade. O material EXL de densidade elevada pode ser extremamente resistente, proporcionando um elevado nível de agressão de corte para uma remoção de rebarbas eficaz de extremidades e cantos, sem danificar a peça. As densidades menores são macias, adaptáveis e produzem acabamentos mais finos. São indicadas para acabamento de superfícies com contornos. Estes discos não produzem manchas, proporcionando superfícies mais limpas e menos preparação. Encontram-se disponíveis com minerais de carboneto de silício ou óxido de alumínio. O carboneto de silício é um mineral sintético bastante afiado, frequentemente utilizado para aplicações de baixa pressão como a preparação de pintura e acabamento. O óxido de alumínio é um mineral duro que fornece uma elevada taxa de corte e durabilidade. Embora o carboneto de silício quebre mais depressa do que o óxido de alumínio, produz também um acabamento mais fino. Os produtos unitized são duradouros graças ao seu método de produção. A compressão e cura de múltiplas camadas de material abrasivo cria um abrasivo resistente e denso, capaz de trabalhos exigentes de rebarbagem e polimento. Os discos são montados numa placa de suporte de 114,3 mm com um orifício central de 22,23 mm, para utilização em ferramentas rotativas em ângulo reto. Os abrasivos Scotch-Brite são produtos exclusivos concebidos para o tratamento de superfícies, com abrasivos incorporados numa matriz de Telas não tecidas. Esta combinação de abrasivos com material não tecido cria um sistema abrasivo que oferece resultados consistentes durante a vida útil do produto. O material de malha aberta impede o aquecimento e resiste à acumulação, o que mantém o elevado desempenho de corte do mineral abrasivo graças à limitação da obstrução das Telas.

Aplicações Recomendadas

  • Excelente para aplicações de rebarbagem e polimento
Recursos
Vídeos Promocionais de Marketing