3M Energia
  • partilhar

    3M em Portugal há 50 anos

    partilhar
    Diseño de fondo de 3M Diseño de fondo de 3M Diseño de fondo de 3M

    3M em Portugal há 50 anos.

    A aplicar a ciência para criar um Portugal melhor desde 1966.

    3M em Portugal há 50 anos.

    A aplicar a ciência para criar um Portugal melhor desde 1966.

    3M em Portugal há 50 anos.

    A aplicar a ciência para criar um Portugal melhor desde 1966.

    • Fundada há 114 anos, em Two Harbors, Minnesota, a 3M manteve sempre a pergunta "E se…?” no cerne da sua atividade.
      Afinal, é apenas questionando tudo, sempre, que descobrimos as respostas que revolucionam o Mundo.

      Falamos então de uma cultura de inovação ímpar, que possibilitou a invenção da fita adesiva em 1925, do material refletor Scotchlite™ no início dos anos 40, ou das notas Post-it® em 1980.

      Hoje, a 3M encontra-se presente em mais de 70 países e possui mais de 100.000 patentes e 55.000 produtos, utilizados em fábricas, hospitais, lares, escolas e tantos outros locais.

      Foi esta mesma 3M, que desde o início se dedicou a aplicar a ciência à vida, que em 1966 iniciou operações em Portugal.
      Mais propriamente em Lisboa, num edifício na Avenida Infante Santo. No seu interior, encontraríamos uma pequena equipa de dedicados profissionais. 
      Esta equipa soube crescer, interpretando perfeitamente  a visão e os valores 3M, potenciando  o seu valor e das suas marcas - como Scotch®, Scotch-Brite®, Nexcare™, Littman™ ou Command™ - no nosso país.

       Por isso, desenvolvemos hoje soluções em mercados tão diversos como saúde, proteção pessoal e segurança rodoviária, passando por produtos de escritório, limpeza do lar, adesivos e abrasivos ou até decoração comercial.

      Já em 2016, e certamente nos anos vindouros, poderá encontrar a 3M e os seus colaboradores no Parque das Nações, em instalações modernas e que dão pleno uso aos materiais 3M. Porque na base da nossa linha de atuação está o material, estão as suas propriedades e aquilo que delas podemos retirar de forma a evoluir. É do material que partimos para o produto, para a solução. E foi também deste que partimos para a construção da marca “3M - 50 anos em Portugal”.

      O momento, esse, é de celebração. Uma celebração que parte de dentro, e que se pretende estender à Sociedade que a 3M há décadas serve com orgulho.