1. O Relatório de Sustentabilidade da 3M realça a estratégia com foco na ciência para a circularidade, clima e comunidade
3M Energia
  • partilhar

    O Relatório de Sustentabilidade da 3M realça a estratégia com foco na ciência para a circularidade, clima e comunidade

    partilhar

    webLoaded = "false" Loadclientside=No

    webLoaded = "false"
    • 2018 foi um grande ano para a 3M no que diz respeito à Sustentabilidade. O relatório de Sustentabilidade de 2019 detalha o progresso da 3M e o seu compromisso em continuar a melhorar cada vida no seu dia-a-dia e trabalhar nos desafios globais.

      A sustentabilidade é um valor e uma responsabilidade fundamental que a 3M assume com seriedade – com todos dentro da 3M e com os seus fornecedores. A 3M persegue ativamente a Sustentabilidade – inspirada na nossa inovação nas nossas fábricas, produtos e novas tecnologias.

      “Nós temos uma forte história no que diz respeito a estabelecer metas pelos nossos lideres que respeitem o ambiente e a prevenção da poluição bem como trabalhar no desenvolvimento das áreas de saúde e segurança em todas as comunidades por todo o mundo, “diz Gayle Schueller, Vice President and Chief Sustainability Officer, 3M. “nós fizemos grandes avanços nos nossos objetivos até 2025 – e estamos comprometidos em fazer muito mais.”

      Destaques do Relatório:

      • Reduzir o desperdício fabril em 11,7%, indexado; excedendo o objetivo de redução de 10%.
      • Aumentar a pegada da eletricidade renovável 26,8%, utilização total de eletricidade – ultrapassando o nosso objetivo de 25%. (Estabelecer novo objetivo de 50% até 2025 e 100% até 2050).
      • Desde 2002 diminuímos voluntariamente as emissões de gases em 63,7%.
      • A 3M ajudou os seus clientes a prevenirem mais de 40 milhões métricos de tons de emissões de CO2.
      • 19º ano consecutivo como membro do Índice de Sustentabilidade Dow Jones.
      • A 3M foi reconhecida, pelo 6º ano consecutivo, pelo Ethisphere Institute como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo
      • Reconhecida pela TIME Magazine na lista de Melhores Invenções em 2018 na categoria de Sustainability & Social Good com a solução 3M™ Smog-reducing Granules 2018: The Year Momentum Multiplied.

      Em 2018, a 3M tomou diversas decisões de modo a estabelecer uma estratégia a longo prazo para a empresa para enfrentar desafios onde a 3M possa ter um grande impacto – desafios que sejam críticos para um planeta sustentável e para as pessoas que vivem nele.

      No Dia do Investidor, em novembro, o CEO da 3M, Michael Roman anunciou a Estrutura Estratégica de Sustentabilidade da 3M, que tem como foco 3 áreas: Ciência para Circular, Ciência para Clima, e Ciência para Comunidade.

      Em dezembro, na Conferência Anual Climática das Nações Unidas (COP24), a 3M partilhou o primeiro objetivo principal da estratégia: No início de 2019, cada novo produto que inicie o processo de comercialização da 3M tem de ter um Compromisso de Valor Sustentável demonstrando como pode ter impacto para um futuro melhor.

      Requerer um Compromisso de Valor Sustentável em todos os novos produtos assenta na história de criação de novos produtos da 3M que salienta a reutilização, reciclagem e redução de utilização de recursos.

      A 3M lança aproximadamente 1.000 novos produtos todos os anos, uma significante parte dos seus lucros provêm de produtos que foram lançados nos últimos cinco anos. O impacto multiplicador do Compromisso de Valor da Sustentabilidade no portfolio de produtos da empresa será imenso.

      O ano de 2018 culminou com a finalização de planos com um forte comprometimento com a energia renovável, dobrando o nosso atual objetivo global de 2015 e alterando a sede da 3M em St.Paul, Minnesota para uma utilização de 100% de eletricidade renovável no dia 1 de março de 2019. É agora nosso objetivo converter todos os escritórios da 3M, nos 70 países, em eletricidade renovável até 2050.

      De qualquer modo, o compromisso da 3M com a Sustentabilidade não é novidade. E de modo algum foi insignificante. Mas tendo em conta as ações tomadas durante o último ano, é óbvio que a 3M tem ainda ambições mais significativas para trabalhar no caminho de um futuro melhor.