Success Simplified

Success Simplified no processo de restauração dentária indireta

Recomendações de boas práticas para procedimentos de prótese

Simplificar o fluxo de trabalho de restauração dentária indireta

  • Melhores Práticas

    Os procedimentos de restauração indireta são muito complexos. São compostos por várias etapas clínicas e laboratoriais diferentes, e cada etapa individual envolve uma série de desafios clínicos. Por essa razão, a 3M trabalhou com cinco clínicos especialistas, de forma a desenvolver recomendações de boas práticas consensuais em procedimentos de prótese. Estas baseiam-se nas mais recentes descobertas de investigação científica e na experiência pessoal de longo prazo em ambientes clínicos.

    O nosso objetivo é fornecer-lhe, enquanto clínico, uma orientação na seleção de material de coroa específico para a indicação, e dicas clínicas para uma utilização bem-sucedida e altamente eficiente, ambicionando o objetivo máximo de zero defeitos.

    O resultado é um procedimento simplificado de 7 etapas, que abrange todas as fases, desde a seleção de material de restauração dentária à manutenção, e que se encontra resumido num folheto para lhe dar um vislumbre do que esperar. Encontrará uma formação intensiva no nosso blog Sucesso Simplificado, em webinars ao vivo, aulas individuais e workshops.

    Descarregue o folheto


As 7 etapas do fluxo de trabalho indireto

Cada etapa específica do procedimento irá discutir as opções mais importantes, os critérios de seleção e os fatores relevantes para a tomada de decisões. Pretende-se que o dentista selecione, em ambiente clínico, os fatores diferenciadores para cada caso individual, resultando num protocolo dentário clínico recomendado especificamente para cada caso.

Seleção de material dentário Restaurações dentárias de base (poste e núcleo) Preparo dentário Temporização Toma de impressão dentária Cimentação dentária Manutenção

Conheça os membros certificados do Success Simplified

Este conceito começou com uma equipa de cinco especialistas internacionais, constituída por clínicos e investigadores académicos. Em conjunto, desenvolveram um consenso baseado nas últimas descobertas científicas, mas que também tem em conta os desafios e as limitações da prática odontológica moderna.


Jan-Frederik Güth exerce o cargo de Diretor-Adjunto do Departamento de Prostodontia do Hospital Universitário da Universidade Ludwig-Maximilian de Munique.
Obteve o seu diploma de doutoramento em Medicina Dentária em 2018 e qualificação (“habilitação”) pós-doutoral para lecionar em 2014, na mesma universidade.
Em 2013, foi investigador convidado na Universidade da Califórnia do Sul (com Pascal Magne) e é especialista em Prostodontia (pela DGPro, a Associação Alemã de Prostodontia) e Implantologia (especialmente Próteses de Implantes; DGI).
Os seus principais campos de interesse e de pesquisa são a tecnologia de impressão digital e fluxos de trabalho, CAD/CAM, estética e materiais protésicos.

Paulo Monteiro licenciou-se em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde da Caparica (ISCSEM), Portugal.
Aí, desenvolveu uma paixão pela odontologia estética. Em 2005, o autor concluiu a pós-graduação em Odontologia Estética e Restaurativa no ISCSEM.
Fez também um mestrado em Medicina Dentária no mesmo instituto.
É coordenador e docente do programa de Pós-Graduação em Odontologia Estética e Restaurativa do Instituto Universitário Egas Moniz e tem uma clínica dentária exclusiva em Lisboa, que se centra em tratamentos dentários estéticos e cosméticos.

Akit Patel formou-se no Instituto Dentário do Hospital Guy em 2002.
Em seguida, concluiu um programa de especialização em prostodontia no Hospital e Instituto Dentário Eastman da UCL (University College London) e obteve o seu Mestrado em Odontologia Clínica (Prostodontia Fixa e Amovível) em 2008, com distinção e um prémio de excelência clínica e académica.
Em 2009, foi premiado com o grau de Membro em Odontologia de Restauração pela Faculdade Real de Cirurgiões de Inglaterra.
O Dr. Patel é um prostodontista especialista e trabalha numa clínica particular especializada em Implantes, Estética e Odontologia Reconstrutiva. É também Professor Clínico Sénior no Instituto Dentário UCL Eastman, docente na Universidade de Bristol e Membro do ITI.

Carlos Eduardo Sabrosa recebeu o seu DDS em 1992, pela Faculdade de Odontologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Brasil) e, em 1996, concluiu a Pós-Graduação Avançada Clínica (CAGS) em Prostodontia, na Faculdade de Medicina Dentária Goldman da Universidade de Boston.
Em 1995 e 1996, recebeu o Prémio Clínico/de Investigação Steven Gordon e, em 1993, a Bolsa de Investigação Tylman, da American College of Prosthodontics.
O Dr. Sabrosa concluiu também o seu Mestrado e Doutoramento em Prostodontia/Biomateriais pela Faculdade de Medicina Dentária Goldman da Universidade de Boston, em 1997 e 1999, consecutivamente.
Tem uma clínica privada, focada em Reabilitação Oral e Implantologia, no Leblon, Rio de Janeiro, Brasil e é professor convidado no Instituto Universitário Egas Moniz, em Portugal.

Stefan Vandeweghe completou os seus estudos em Odontologia na Universidade de Ghent, em 2006, e especializou-se em implantologia oral. Em 2010, concluiu o doutoramento com a tese “Fatores que afetam a remodelação óssea em torno de implantes do Sul com superfície modificada”.
De 2010 a 2011, o Dr. Vandeweghe foi investigador de pós-doutoramento na Universidade de Malmö, na Suécia, antes de regressar à Bélgica, onde abriu a sua clínica privada com a esposa, Charlotte.
Além disso, continuou a sua investigação na Universidade de Ghent, onde se tornou Professor e Diretor do Departamento de Odontologia Reconstrutiva em 2017.

  • Está convidado para o blog Brain Floss

    Está convidado para o blog Brain Floss

    Convidamo-lo a visitar o nosso blog Success Simplified, onde partilhamos continuamente dicas e truques clínicos dentários, recomendações e orientações recentemente desenvolvidas. Cada publicação na plataforma segue os princípios básicos definidos pelos nossos especialistas: simplicidade, invasividade mínima e eficiência de custos. Subscreva a atualização mensal do blog e mantenha-se a par das últimas novidades.

    Visite e subscreva o blog


Apresentamos o Material de Impressão em Poliéter 3M™ Impregum™ Super Quick
Apresentamos o Material de Impressão em Poliéter 3M™ Impregum™ Super Quick

O material de impressão Impregum Super Quick combina o notável desempenho e a fiabilidade do poliéter com a velocidade de um VPS.

  • Fórmula nova e melhorada
  • Período de ajuste super rápido de dois minutos
  • Sabor e odor significativamente melhorados

Descubra mais sobre o material de impressão em poliéter Impregum Super Quick.

Junte-se aos nossos eventos Success Simplified ao vivo

Você escolhe como gostaria de aprender. Apetece-lhe assistir a um webinar online ao vivo com a possibilidade de colocar questões aos especialistas? Inscreva-se, sente-se, relaxe e aprenda.

Prefere uma aprendizagem intensiva com aulas individuais e workshops? Adoraríamos conhecê-lo/a num dos nossos eventos ao vivo.

  • Webinar online ao vivo - 11 e 12 de maio de 2020

    Webinar online ao vivo - 12 de maio de 2020

    Neste webinar, o membro fundador, o Prof. Dr. Stefan Vanderweghe, mostra-lhe todas as 7 etapas do processo dentário indireto do Success Simplified, demonstrando-o em pacientes na sua sala de operações. Irá guiá-lo/a através de todas as etapas, da seleção do material à toma de impressão e, finalmente, à cimentação dentária e manutenção, de forma a atingir uma resultado final fiável.


Fechar  
  • Todos os campos são obrigatórios, exceto se indicados como opcionais

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 3M takes your privacy seriously. 3M and its authorized third parties will use the information you provided in accordance with our Privacy Policy to send you communications which may include promotions, product information and service offers. Please be aware that this information may be stored on a server located in the U.S. If you do not consent to this use of your personal information, please do not use this system.

  • Submeter

Obrigado.

Seu formulário foi enviado com sucesso
Descarregue o folheto

Nossas desculpas...

Ocorreu um erro ao enviar. Por favor, tente novamente mais tarde...

Vamos manter-nos em contacto

Não quer perder as últimas novidades da 3M Oral Care? Subscreva a nossa Newsletter e seja o/a primeiro/a a receber informações.
Tem uma questão para nos colocar? Teremos muito prazer em ajudar! Clique no botão Contacte-nos e iremos responder-lhe.

Voltar ao início
Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português