Unir Materiais Compósitos

Unir Materiais Compostos e Leves
Unir Materiais Compósitos e Leves

Os especialistas em design da 3M podem ajudar a reduzir os custos de fabrico, melhorar o consumo de energia e otimizar a estética dos veículos, reduzindo o peso com inovadoras soluções.

PERGUNTE A UM ESPECIALISTA DA 3M

  • Reduzir o peso dos produtos tomando decisões sobre os materiais

    Com normas governamentais a exigirem padrões de economia de combustível cada vez mais elevados, os fabricantes de automóveis assumem a liderança na aplicação de tecnologia de redução de peso. A 3M e a Automotive Engineering International formaram uma parceria para descobrirem que tecnologias e materiais são mais eficazes para ajudarem os fabricantes a cumprirem os seus objetivos de redução de peso.


  • Fixação e União de Peças Compósitas

    Fixação e União de Peças Compósitas

    Substratos como metal e plástico podem ter propriedades físicas e químicas significativamente diferentes, que têm de ser integradas em novos designs com menos peso. Transfira o nosso documento técnico para saber mais acerca da união de peças compósitas.

    Ler o Documento Técnico (PDF, 798,5 KB)

     

  • Unir Plástico a Metal

    Unir Plástico a Metal

    À medida que os engenheiros de design procuram mais materiais para ajudar a alcançar os seus objetivos a nível de redução de peso, surgem frequentemente desafios levantados pela união de materiais diferentes, devido às diferenças em termos de propriedades químicas. Transfira o nosso artigo "Novas Técnicas para Unir Plástico a Metal", para explorar o modo como os fabricantes estão a utilizar fitas e adesivos para unir materiais diferentes.

    Ler o Artigo (PDF, 553,6 KB)

    Página sobre União de Vários Materiais

  • Fitas e Adesivos 3M para Obtenção de Redução de Peso

    Fitas e Adesivos 3M para Obtenção de Redução de Peso

    Resistência. Durabilidade. Longevidade. Versatilidade. Os adesivos e fitas da 3M são a solução ideal para unir compósitos, plásticos e outros materiais leves.

    Ver todos os produtos


Quatro desafios a ter em conta ao reduzir o peso do produto com substratos

  • Substratos Flexíveis
    Os substratos leves podem frequentemente ser mais flexíveis, mas também mais fracos, o que significa que alguns produtos podem precisar de reforço para alcançarem a resistência necessária. No entanto, os materiais de reforço têm de ser suficientemente leves para proporcionarem uma redução líquida no peso do produto. A tecnologia de aderência da 3M pode ser utilizada para alcançar este objetivo em diversas aplicações, incluindo pequenos eletrodomésticos, ferramentas portáteis, eletrónica e sinalização.
  • A resistência ao calor e às chamas são considerações críticas na conceção de produtos tão diversificados como secadores de cabelo, aspiradores, motos de neve e cabos de bateria para veículos comerciais. Algumas aplicações podem requerer resistência geral ao calor, enquanto outras necessitam de proteção para um evento isolado de chamas no fim da vida útil do produto. Ao reduzir o peso, se um novo substrato for suscetível ao calor ou às chamas, as fitas de alumínio da 3M podem proporcionar a proteção necessária.
  • A leveza dos substratos produz frequentemente ruídos de frequência mais elevada e timbre mais agudo, que podem, infelizmente, criar falsas perceções de qualidade inferior ou menor segurança. No entanto, é possível reduzir a frequência excessiva e o timbre com os produtos de absorção de ruído da 3M.
  • Uma alteração para substratos leves, especialmente de metal para plástico, pode alterar significativamente a aparência dos produtos e criar uma perceção de qualidade reduzida. No entanto, este problema pode ser resolvido adicionando vernizes aos novos substratos ou produtos, para otimizar a sua estética e atratividade para o consumidor. As soluções de película decorativa da 3M podem ser utilizadas em produtos que vão dos produtos eletrónicos de consumo aos grandes eletrodomésticos, de modo a tornar as superfícies plásticas mais apelativas a nível visual.

Contacte-nos

Estamos aqui para ajudar.

Necessita ajuda para encontrar o produto adequado para o seu projeto? Entre em contacto connosco se necessitar de algum produto, esclarecimento técnico ou conselhos de aplicação, ou ligue-nos para +351 213 134 606

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português