Soluções da Indústria

Para a 3M, a sustentabilidade inclui a colaboração no sentido de se encontrarem melhores soluções. À medida que a população mundial cresce, em particular em economias emergentes, os desafios globais têm de ser resolvidos em conjunto de modo a garantir que podemos todos viver vidas saudáveis e que nos façam sentir realizados. Reconhecemos que os nossos clientes enfrentam esses mesmos desafios e partilham os nossos objetivos de sustentabilidade. Por este motivo, estamos empenhados em efetuar parcerias com clientes para identificarmos e colaborarmos em soluções que vão de encontro aos seus objetivos. Embora estejamos sempre a aumentar o número de produtos para satisfazer essas necessidades, poderá ler sobre as Soluções ambientais atuais aqui (PDF, 6,7 MB).

 


Gestão do ciclo de vida

  • A sustentabilidade não deve ter um prazo de validade. A gestão do ciclo de vida é uma parte formal do nosso processo de introdução de produtos em todo o mundo. Quando desenvolvemos um produto novo, fazemos perguntas importantes no início do processo: Como podemos reduzir o impacto do produto no ambiente? Como vai ser distribuído? E, por fim, como é que vai ser eliminado? Temos em consideração todas as implicações ambientais, de saúde e de segurança quando criamos um determinado produto.

    Em 2001, adotámos uma nova Política de Gestão do Ciclo de Vida, a solicitar que todas as nossas unidades de negócio revejam os respetivos ciclos de vida de todos os produtos novos e existentes. Com centenas de novos produtos introduzidos todos os anos, dispomos de um fluxo contínuo de oportunidades para melhorar os efeitos ambientais, de saúde e de segurança dos artigos que criamos.


Embalagens

  • Estamos a pensar fora da caixa. E também fora do cartão, do papel de embrulho e do saco. Uma parte importante do nosso processo de gestão do ciclo de vida é o nosso esforço contínuo para concretizar os benefícios ambientais e de custo associados à redução de embalagens. Estamos a reduzir o impacto ambiental das nossas embalagens através da reformulação, reutilização, aumento da capacidade de reciclagem e de utilização de conteúdo reciclado, bem como do aumento da utilização de cubos. Os resultados refletem-se numa menor utilização energética no processamento de materiais de embalagem, na redução de custos e de emissões inerentes ao transporte e menos requisitos em termos de armazenamento e de espaço de eliminação de resíduos.


Estudo de caso

  • Cubos de Notas Post-It®

    Os nossos Cubos de Notas Post-it® ajudam a reduzir o desperdício no escritório e o impacto no ambiente. O dispensador de cubos de notas, com 16 ou 24 Blocos de Notas Post-it®, proporcionam um espaço de armazenamento cómodo e eliminam a necessidade de embrulhos de plástico individuais. Para além disso, a embalagem em papel é 100% composta por papel reciclado com uma utilização de tinta restrita.

  • Esfregões para casa de banho e mosaicos Scotch-Brite™ da 3M

    Reduzimos significativamente as embalagens dos nossos esfregões para casa de banho e mosaicos Scotch-Brite™ da 3M. A reformulação da embalagem inclui a remoção de divisórias enrugadas e a redução do tamanho global de modo a ocupar metade do espaço em termos de transporte e de exposição

  • Utilização de cubos

    Para aqueles que pensavam que a disciplina de geometria não teria utilidade na vida real, pensem nas capacidades do cubo. Em termos de armazenamento e de logística, a “utilização de cubos” é uma abordagem para a utilização de espaço numa área, reboque ou contentor de armazenamento de forma mais eficiente. A utilização de cubos é geralmente calculada como uma percentagem do espaço total ou o “espaço utilizável” total. A utilização de cubos tem como objetivo reduzir o espaço de armazenamento e de transporte necessário por parte dos nossos produtos.


Produtos em destaque

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português