Colaboração de pessoas
Definir Expetativas Claras para Fornecedores

Melhorar vidas, em parceria com os nossos fornecedores, começa quando implementamos políticas corretamente.

Trabalhar com fornecedores

Definir expectativas claras para os nossos fornecedores.

Como parte do Padrão de Sustentabilidade de Aprovisionamento (PDF, 20 KB), as expectativas relativamente aos fornecedores são definidas através das Políticas da Cadeia de Abastecimento da 3M quanto a Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), Transportes, Recursos de Mão-de-obra/Humanos e Materiais Fornecidos. Estas políticas aplicam-se à seleção e retenção de todas as entidades que fornecem bens e serviços à 3M em todo o mundo. Efetuamos uma revisão seletiva quanto à conformidade dos fornecedores com estas políticas. No caso de ser detetado algum incumprimento, a 3M procurará colaborar com o fornecedor em questão para resolver a situação. Espera-se que este desenvolva um plano de ação para corrigir o seu funcionamento, de modo a estar em conformidade. Se o fornecedor não criar este plano ou falhe na sua implementação, a 3M irá avançar para o término da relação comercial.

No ano 2000, definimos como alvo a revisão de pelo menos 80% dos gastos com fornecedores nos seguintes países: China, Índia, Coreia, Malásia, Taiwan, Tailândia, Brasil, México, Rússia e Turquia. Tudo para encorajar a conformidade com os padrões de Ambiente, Saúde e Segurança, Transportes e Recursos de Mão-de-obra/Humanos da 3M até 2015. No ano 2013, conseguimos rever 80% dos nossos gastos nestes países.

 


Minerais de conflito

  • Um dos assuntos abordados pelas Políticas da Cadeia de Abastecimento da 3M está relacionado com os "minerais de conflito", que advém da exploração de minerais (em particular estanho, tântalo e ouro) na República Democrática do Congo (RDC) e tem usada para financiar atos extremos de violência na região, tendo originado um requisito legal na Lei Frank-Dodd de 2010 nos EUA que obriga as empresas de capital aberto deste país a identificar a proveniência destes minerais necessários ao funcionamento ou fabricação de produtos cuja produção é efetuada pelas mesmas ou subcontratada.

    O inquérito razoável quanto ao país de origem e o programa de dever de diligência da 3M estão descritos no Formulário de conhecimento especializado e no Relatório sobre minerais de conflito de 2013, disponível nos arquivos da SEC.

    A 3M é membro da Conflict Free Sourcing Initiative (CFSI), uma iniciativa a nível do setor para desenvolver sistemas de controlo para fundidoras e refinarias de minério através de auditorias validadas de forma independente ao abrigo do programa Conflict Free Smelter (Fundição Livre de Conflitos) da CFSI. A 3M encoraja os seus fornecedores, bem como qualquer empresa, a tornarem-se membros da CFSI. O aumento da participação através das cadeias de aprovisionamento irá reforçar os esforços colaborativos para aumentar a influência junto das fundidoras e refinarias para aderirem ao programa CFS e passarem a ser credenciadas como DRC Conflict Free. Como forma de reforçar o compromisso da 3M com a CFSI e o programa CFS, em janeiro de 2014 fizemos um donativo ao Smelter Fund da CFSI que fornece assistência financeira a fundidoras que executem o primeiro ano de auditoria ao abrigo do programa CFS. Este fundo encoraja as fundidoras a aderir ao programa e obterem a credenciação.

    Está disponível mais informação direcionada a fornecedores através deste link: Minerais de conflito.

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português