Padrão de fundo 3M
Todas as vidas devem ser usufruídas ao máximo.

Estamos empenhados na melhoria do nosso planeta, do nosso negócio e da vida de todos para que todas as vidas possam ser vividas ao máximo.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

O nosso objetivo para cada vida

Imagine um mundo onde é possível viver a vida ao máximo – onde os recursos naturais estão prontamente disponíveis, as pessoas têm acesso à educação e a oportunidades e as comunidades estão seguras, saudáveis, ligadas e prósperas.

Queremos tornar esse mundo uma realidade. Mas um objetivo assim tão ambicioso não será fácil de alcançar. Por isso, na 3M comprometemo-nos ao seguinte:

  • Trabalhar incansavelmente para criar a ciência e a tecnologia necessárias para atingir estes objetivos.
  • Encorajar a paixão e a curiosidade individuais tanto na empresa como nas nossas comunidades.
  • Reconhecer que sozinhos tal não é possível e comprometermo-nos a estimular e a apoiar colaborações que melhorem a vida de todos na Terra.

Saiba mais sobre como é que trabalhamos para melhorar cada vida.

 


Parcerias

  • O motivo pelo qual é positivo estar às escuras.

    A tecnologia do filtro de escurecimento automático 3M™ Speedglas™ permite que a viseira de um soldador escureça em 0,1 milissegundos após a ativação do arco elétrico.

    O motivo pelo qual é positivo estar às escuras. O motivo pelo qual é positivo estar às escuras.
  • Aqui tem uma ideia brilhante.

    Utilização de uma película polimérica em prata metalizada e resistente às condições climatéricas, com uma refletância hemisférica solar ponderada total de 94% relativamente à luz direta. Resultado: lâmpadas LED mais luminosas em África.

    Aqui tem uma ideia brilhante. Aqui tem uma ideia brilhante.
  • Melhor ecrã. Melhor autonomia da bateria.

    As Películas para Ecrãs 3M™ melhoram a qualidade da imagem e reduzem a utilização de energia, para que tenha uma melhor imagem, por mais tempo.

    Melhor ecrã. Melhor autonomia da bateria. Melhor ecrã. Melhor autonomia da bateria.
  • Melhore a eficácia. Reduza o desperdício.

    A combinação dos sistemas 3M™ Accuspray™ e PPS™ ajudam a acelerar a realização de trabalhos, sempre mais fácil e mais barato.

Parcerias


O nosso compromisso e percurso

  • Desde 1932, temos permanecido na vanguarda das empresas que adotam programas e políticas que visam assegurar a proteção do meio ambiente, a responsabilidade social e a vitalidade económica.

    Expandir para ver a linha cronológica de sustentabilidade completa.

    1932: a 3M providencia cobertura de invalidez a curto e longo prazo, um plano de pensões e um plano de seguro de desemprego.

    1949: É introduzido o primeiro plano aquisição de ações da 3M para funcionários.

    1951: É criado o Departamento de Segurança e Proteção da 3M.

    1953: É estabelecida a Fundação 3M, uma das primeiras fundações beneficência da empresa na América.

    1961: É criado o Departamento de Engenharia Sanitária e da Água da 3M.

    1963: É criada a Sociedade Carlton 3M para distinguir os melhores funcionários.

    1964: Os primeiros higienista industrial e responsável pelos procedimentos de segurança com formação oficial integraram o Departamento Médico da 3M.

    1970: Começam as avaliações ambientais dos produtos. Forma-se a organização de Controlo da Poluição e Engenharia do Ambiente (EE&PC). Expansão dos serviços físicos de saúde e a higiene industrial para as operações da 3M fora dos Estados Unidos.

    1971: É estabelecido o programa de cobertura de doações de funcionários/reformados da 3M para contribuições filantrópicas.

    1973: São criados sistemas de partilha de transportes. É formado o Departamento de Gestão da Energia.

    1974: A 3M é uma das primeiras corporações a oferecer um programa de assistência aos funcionários da casa, fornecendo serviços de consultoria e educação pessoal para os funcionários e respetivas famílias.

    1975: É adotada a política ambiental da 3M pelo Conselho de Administração da 3M. É criado o programa Pollution Prevention Pays (3P, a prevenção da poluição compensa). Resultados do primeiro ano: 19 projetos impedem 73 000 toneladas de emissões atmosféricas, 2800 toneladas de lama.

    1977: A 3M e os Estados Unidos A Agência de Proteção do Ambiente patrocina quatro conferências sobre prevenção da poluição.

    1980: A Política de segurança e saúde da 3M é adotada pela primeira vez.

    1981: Começa o programa de auditoria ambiental.

    1984: O World Environment Center distingue a 3M com a Primeira Medalha de Ouro Anual por International Corporate Environmental Achievements (prestação ambiental da empresa a nível internacional). A 3M é a primeira corporação a oferecer cuidados de saúde para os filhos doentes dos funcionários. No decurso do mesmo ano, a 3M começa a levar a cabo o inquérito da 3M aos funcionários dos Estados Unidos e, a nível global, o Inquérito de Opinião Padrão para avaliar as opiniões dos funcionários. É criado o programa 3M CARES (Community Action Retired Employee Services) para reunir voluntários reformados sob a égide da 3M e estabelecer as suas necessidades específicas.

    1986: É estabelecido o Prémio de Voluntário da Comunidade da 3M.

    1987: É formado o Comité Corporativo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da 3M. É lançado o programa de redução das emissões atmosféricas da 3M.

    1988: É adotada a política da 3M de eliminação progressiva dos químicos que destroem a camada de ozono.

    1989: São estabelecidos e anunciados publicamente os objetivos ambientais para o ano 2000 da 3M. É adotada a Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente dos Funcionários da 3M. A National Wildlife Federation atribui o seu prémio ambiental à 3M.

    1990: São introduzidas as notas Post-it® em papel reciclado. É aprovado o Programa de 16 pontos de Segurança da 3M.

    1991: A Agência de Proteção Ambiental dos EUA atribui o prémio de proteção da de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

    1993: É atingindo o objetivo da 3M de redução de 70% das emissões atmosféricas a nível mundial. Utilizadores do É recebido o prémio corporativo de preservação da vida selvagem da Fish and Wildlife Services.

    1994: Utilizadores do A Agência de Proteção Ambiental distingue a 3M com o prémio ambiental pela sua participação bem-sucedida no programa de redução voluntária das emissões atmosféricas 33/50.

    1995: A 3M lança o primeiro inalador de doses calibradas sem CFCs do mundo para o tratamento da asma. A 3M inicia um programa de redução de ferimentos e doenças para 50% em quatro anos. A 3M recebe a medalha nacional de tecnologia, a mais elevada distinção por realizações técnicas dos Estados Unidos.

    1996: O Conselho para o Desenvolvimento Sustentável do Presidente Clinton seleciona o programa 3P da 3M para o prémio de desenvolvimento sustentável do presidente. É formalizado o Sistema de Gestão Ambiental da 3M. É desenvolvido um plano global para a saúde e segurança.

    1997: A 3M formaliza o Sistema de Gestão de Ciclos de Vida para assegurar a consideração das questões do ambiente, da saúde e da segurança no desenvolvimento dos novos produtos. Os cientistas da 3M recebem o prémio Heroes of Chemistry da American Chemical Society pelo desenvolvimento dos hidrofluoroéteres (HFEs) da 3M, em substituição dos CFCs. A 3M inicia o programa Lifescapes para ajudar os funcionários a proteger a sua saúde, segurança e bem-estar no trabalho e em casa. A 3M inicia o programa Lifescapes para ajudar os funcionários a proteger a sua saúde, segurança e bem-estar no trabalho e em casa.

    1998: A 3M define como objetivos de segurança e saúde reduzir os ferimentos e as doenças em 25% por ano durante três anos.

    1999: O Hamburger Umweltinstitut da Alemanha classifica a 3M em segundo lugar em termos de desempenho ecológico entre as 50 maiores empresas do mundo que utilizam químicos.

    2000: É estabelecido o programa GIVES (Grants Initiated by Volunteer Service).

    2001: As metas ambientais para 2005 são lançadas. A dimensão ambiental é acrescentada ao programa de contribuições da 3M. A 3M receba o prémio National Points of Light Foundation por excelência no serviço comunitário corporativo.

    2002: A 3M é incluída no Índice de Dow Jones de sustentabilidade, com líder na categoria de Bens e serviços industriais. A 3M é incluída no índice de investimento socialmente responsável FTSE. A 3M recebe o prémio ""Vision for America"" da Keep America Beautiful.

    2003: A 3M é agraciada com o prémio Clean Air Excellence na categoria de inovações de regulamento/política pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

    2004: A 3M é distinguida com o prémio Energy Star de 2004 atribuído pela Agencia Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e pelo Departamento de Energia pela sua liderança na gestão energética.

    2005: A 3M recebe o prémio de proteção do clima da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. A 3M conclui o seu programa de objetivos ambientais corporativos para 2000–2005, ultrapassando cada uma das suas metas e lança um novo conjunto de objetivos ambientais corporativos para 2005–2010. A 3M é distinguida com o prémio Most Valuable Pollution Prevention (MVP2) de 2005 da National Pollution Prevention Roundtable. A 3M é selecionada pela Agência de Proteção Ambiental como a primeira vencedora de sempre ao nível corporativo do prémio National Environmental Performance Track Outreach.

    2008: A 3M funda a Divisão de Energia Renovável. A 3M estabelece os novos princípios de sustentabilidade estratégica.

    2010: No outono de 2010, a 3M juntou-se à EPA dos Estados Unidos e à MPCA (Minnesota Pollution Control Agency) para trazer a exposição da ENERGY STAR da EPA à Feira do Estado do Minnesota. Veja este vídeo.

    2011: A 3M estabelece os objetivos de sustentabilidade para 2015. A 3M é reconhecida pelo oitavo ano consecutivo pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e pelo Departamento de Energia ao vencer o prémio Sustained Excellence para gestão da energia, em reconhecimento dos melhoramentos contínuos em matérias de gestão da energia.

    2013: Os colaboradores da 3M ofereceram mais de 250 000 horas de trabalho voluntário e a 3M doou mais de 61,6 milhões de dólares em dinheiro e em géneros.

    2014: A 3M aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas. E, pelos seus esforços para a conservação de energia em todo o mundo, a 3M ganhou o prémio ENERGY STAR® atribuído pela Agência de Proteção do Ambiente dos EUA. Este é o 10.º ano consecutivo que a 3M recebe esta distinção, algo que acontece pela primeira vez na indústria.


As nossas parcerias

  • A colaboração é um papel importante da nossa estratégia de sustentabilidade. Estabelecemos parcerias com várias organizações para obter um conjunto diversificado de perspetivas de sustentabilidade, uma melhor compreensão das posições dos nossos intervenientes e um mecanismo para aprender os sucessos e falhas dos nossos pares.

  • The Nature Conservancy

    Juntos financiámos projetos nos Estados Unidos, na China, no Brasil, no Canadá e no México.

  • Darkwoods

    Uma bolsa de 500 milhares de dólares da Fundação 3M ajudará a assegurar a maior aquisição de terrenos privados para conservação da história do Canadá, desde Yellowstone a Yukon. Esta terra irá ajudar a restaurar o habitat do caribu e de outras espécies críticas através da ligação de áreas protegidas.

  • A Parceria do Património Florestal do Minnesota

    Uma bolsa de 1,5 milhões de dólares para proteger 36 000 Hectares (89 000 acres) no norte do Minnesota irão torná-la numa das maiores florestas intactas restantes a nível mundial.

  • Crown of the Continent

    Em 2011, a 3M forneceu uma bolsa de 1 milhão de dólares para reagrupar um conjunto com mais de 24 milhões de hectares (60 milhões de acres) de terras públicas protegidas em Montana, Idaho, Wyoming e no sul da Colúmbia Britânica. Isto representa duas das maiores aquisições para conservação da história da América do Norte.

  • Créditos das emissões

    A 3M tem alcançado créditos de redução de emissões ao abrigo das leis ambientais dos EUA pela redução das emissões atmosféricas para além dos requisitos dos regulamentos ambientais. Na maioria dos casos vendemos esses créditos e canalizámos os lucros para projetos benéficos para o ambiente ou oferecemos os próprios créditos aos governos locais e estatais para melhoramentos da qualidade do ar.

  • World Resources Institute

    Trabalhamos com a World Resources Institute e os nossos colegas de World Business Council para um desenvolvimento sustentável, para desenvolver um protocolo global de modo a quantificar as emissões de carbono na cadeia de abastecimento e em todos os ciclos de vida dos produtos.

  • Design for the Environment

    A nossa divisão de Building and Commercial Services participa numa iniciativa de Design for the Environment (DFE) através da agência U. S. Environmental Protection Agency (EPA). Como parte da iniciativa, os investigadores da 3M trabalham em parceria com especialistas governamentais para identificar agentes químicos efetivos que possibilitam a limpeza de produtos e simultaneamente protegem tanto a saúde das pessoas como o meio ambiente.

Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português