1. Sugestões para umas festas divertidas sem stress
Sugestões para umas festas divertidas sem stress

Sugestões para umas festas divertidas sem stress

  • Embora a época de Natal seja "época mais maravilhosa do ano", pode ser também a mais desgastante. Os presentes, as reuniões de família e a organização de viagens podem ser todos fatores de stress, mas o papel de anfitriã está provavelmente no topo da lista como a maior fonte de tensão. Para minimizar o stress como anfitriã, é importante focar-se nas coisas que pode controlar. Embora não possa controlar o que o tio Zé diz à mesa, pode preparar-se para fazer sucesso no que respeita à casa.

    A limpeza é agradável. Manter a casa em ordem antes, durante e depois de receber pessoas é meio caminho andado e significa menos stress para si. Associei-me à Marca Scotch-Brite para partilhar algumas das minha sugestões e truques preferidos para preparar a casa para as festas reduzindo a pressão de receber convidados:

  • Priorizar:

    Limpe as divisões menos usadas primeiro, uma vez que permanecerão limpas durante mais tempo; limpe e arrume as sujidades e desarrumação maiores nas divisões mais usadas mais próximo do grande evento. Depois, pode verificar rapidamente as divisões menos usadas novamente antes dos convidados chegarem para uns retoques de última hora.

  • Dupla função:

    Segundo um inquérito da Marca Scotch-Brite, 80% dos americanos evitam cozinhar porque a limpeza pode ser demasiado difícil. Para contornar este medo, utilize produtos de limpeza com mais do que uma função e que possam fazer o trabalho por si. O Esfregão com Esponja Extreme tem poder de remoção extra que remove resíduos agarrados e difíceis, sem necessidade de demolhar previamente. Melhor ainda, tem um tratamento antimicrobiano que resiste aos odores provocados por bactérias, para conservar um cheiro fresco e limpo.

  • De rolo em punho:

    Com a casa cheia e a mesa também, alguém irá inevitavelmente derrubar um copo ou deixar cair um prato. Utilize um rolo removedor de pelos para apanhar vidro partido e cacos que a vassoura possa não apanhar.

  • Soluções à base de cítricos:

    Entre os pratos sujos e a preparação da comida, o lava-louça é utilizado intensivamente durante as festas e uma boa quantidade de comida pode ficar presa no cano do lava-louça. Para reduzir os odores, passe algumas cascas de limão, seguidas de água fria, pelo cano do lava-louça para evitar os maus cheiros.

  • Os hóspedes:

    Se tiver hóspedes, trate a cama do quarto de hóspedes com carinho. Enquanto lava os lençóis, limpe o colchão com um aspirador e borrife-o com um pouco de óleo de alfazema, que promove o relaxamento. Não se esqueça de ajeitar as almofadas e abrir as janelas durante pelo menos uma hora, para arejar o quarto.

  • Manter o exterior na rua:

    Coloque tapetes dentro e fora da porta da frente para proteger o chão da sujidade. Pode até ponderar colocar uma sapateira junto à porta para incentivar os convidados a tirarem os sapatos antes de entrarem em casa. Isto evita que os convidados tragam o exterior para dentro de casa, o que inclui pó, sujidade e alergénios.

  • Uma pequena ajuda dos seus amigos:

    Quando familiares e amigos perguntarem se podem fazer alguma coisa para ajudar, comece a aceitar as ofertas de ajuda. Quer seja trazerem uma garrafa de vinho, improvisarem uma entrada ou chegarem uma hora mais cedo para ajudar a preparar as coisas, aceite mesmos as mais pequenas ajudas.

toda_a_casa receber_convidados esfregão_esponja_extreme
TAGS
    Ligue-nos: 800-846-8887 Ligue-nos: 800-846-8887 Contacte-nos
    Siga a Marca Scotch-Brite™
    Mudar localização
    Portugal - português