Noções Básicas sobre Embrulhos

Noções Básicas sobre Embrulhos

Uma lição aprofundada sobre os princípios da arte do embrulho, desde o ato de escolher uma fita à criação de embrulhos em sua casa.

Fita Transparente e Fita para Embrulhos Scotch®

Noções Básicas sobre Embrulhos: Fita Transparente vs. Fita para Embrulhos

  • As fitas não são todas iguais. O embrulho de presentes é o projeto em que é mais provável que a fita fique visível - é também um projeto em que a estética é fundamental. Como tal, é importante conhecer as ferramentas com que está a trabalhar e a forma como estas irão afetar o aspeto do produto final. A Fita Crystal Scotch® é durável e de fácil corte e manuseamento. Tem um aspeto translúcido no rolo e um acabamento brilhante que se destaca em papel de embrulho.

  • A Fita para Embrulhos Scotch® tem um acabamento acetinado exclusivo que se torna praticamente invisível em papéis de embrulho com acabamento brilhante. A Fita para Embrulhos Scotch® tem um nível de adesão elevado e torna-se virtualmente impossível de detetar em presentes, proporcionando um acabamento perfeito. Regra geral: Utilize a Fita Transparente Scotch® para um acabamento brilhante e a Fita para Embrulhos Scotch® para um acabamento discreto.

    Obtenha mais informações sobre as nossas fitas translúcidas.

     


  • Fita de Dupla Face

    Sugestões de Peritos

    Para que não se veja um único pedaço de fita nos seus presentes, utilize a Fita de Dupla Face Scotch®. Esta fita conta com adesivo em ambas das faces para que possa puxar o papel sobre a fita, tapando-a totalmente. Recomendamos a utilização de fita de dupla face se estiver a utilizar um papel de textura mais grossa (como papel artesanal) ou se estiver a utilizar um papel de textura mais fina (como papel de seda) que possa repuxar quando preso a uma tira de fita.

Embrulhar Presentes de Formato Peculiar – Passos 1 e 2

Embrulhar Presentes de Formato Peculiar

  • Passo 1

    Comece por medir o item para se certificar de que tem papel suficiente.

  • Passo 2

    Dobre o papel cuidadosamente de forma a acomodar os ângulos peculiares do item, sem vincar o papel de embrulho.

Embrulhar Presentes de Formato Peculiar – Passos 3 e 4
  • Passo 3

    Utilize tiras de cartão, papel de bolhas ou tecido nas extremidades aguçadas para impedir que o papel se rasgue.

  • Passo 4

    Quando estiver pronto para prender o embrulho com fita, apare o excesso de papel para contornar o presente.

Como Criar Uma Estação de Embrulhos em Casa

Como Criar Uma Estação de Embrulhos em Casa

  • Torne-se mais eficiente a embrulhar presentes de Natal ou esteja preparado para embrulhar presentes sempre que for necessário. Agora que domina a arte do embrulho, considere montar a sua própria estação de embrulhos. Embrulhar presentes é sempre mais fácil quando tem tudo o que necessita organizado num único espaço.

  • Se já tiver um espaço para projetos manuais, será bastante fácil transformá-lo também numa estação de embrulhos: só necessita de efetuar pequenas modificações, como adicionar cilindros rotativos para o papel de embrulho, dispensadores multi-fita e armazenamento para adornos como laços e fitas.


Sabia?
A fita decorativa constitui uma forma criativa de substituir os laços nos presentes. Esta fita encontra-se disponível em vários padrões e cores.

Também poderá interessar-se por

  • Fita Transparente

     Descubra as nossas fitas translúcidas para reparar rasgões, montar fotografias ou para criar embrulhos perfeitos. Cada fita foi concebida com o propósito de resolver um conjunto de problemas específico - descubra a fita ideal para o seu projeto. 

SIGA-NOS
3M, Scotch®, Mágica e o Design Xadrez são marcas comerciais da 3M.
Mudar localização
Portugal - português