Acerca de Nós

Acerca de Nós

Na Marca Scotch®, acreditamos na criatividade e no engenho. Estamos aqui para o ajudar a descobrir a magia dos trabalhos manuais. No entanto, para fazer um bom trabalho, necessita das ferramentas certas. Desde a invenção da primeira fita transparente em 1930, a Marca Scotch® e a 3M ofereceram mais de 400 variedades de fita adesiva e muitos outros produtos, de adesivos em spray a tubos de cola e dispensadores de fita. Para cada projeto, existe uma ferramenta ideal. Gostaríamos de o ajudar a descobri-la.

Missão da Marca

Acreditamos no Engenho

  • O engenho baseia-se na capacidade de adaptação, fazendo mais com os recursos disponíveis. Não se trata de utilizar menos ferramentas, mas sim de as utilizar de uma forma inteligente. Trata-se também de encontrar as ferramentas adequadas e experimentar utilizá-las.

  • O engenho é um dos valores fundamentais da Marca Scotch®. Compreendemos que a solução de problemas é o derradeiro ato criativo. É esse princípio que nos tem guiado através da nossa longa história inventiva e o que estimula as futuras inovações. 


Marcos Históricos

  • Fita Scotch® Expressions

    Hoje: A Fita Expressions da Marca Scotch® está disponível em mais de 100 cores e padrões. Tal inclui a fita tipo quadro de giz e a fita tipo quadro branco que lhe permitem escrever, apagar e rescrever a giz ou a marcador para quadro branco em qualquer superfície, sem necessitar de utilizar sprays ou primários especiais.

    2013: Pela primeira vez em 60 anos, os designers da Marca Scotch® redesenharam o icónico dispensador em formato de caracol. Os novos dispensadores contam com um formato moderno e sofisticado que de adapta à mão, aumentando o nível de conforto e a facilidade de utilização.

    1997: Foi introduzido o Dispensador de Fita Pop-Up Scotch®. Neste dispensador, pedaços de 2 pol. de fita pré-cortada "saltam" do dispensador, que pode ser preso ao pulso ou à mão. Esta invenção permite embrulhar presentes e efetuar trabalhos manuais e projetos escolares de forma mais rápida e conveniente.

  • Fita Mágica™ Scotch®

    1961: A 3M inventa a Fita Mágica™ Scotch®. O inovador acabamento mate desta fita torna-se virtualmente invisível quando colocado sobre papel e envelopes de cores claras. Ao contrário das fitas brilhantes, pode escrever sobre esta fita com caneta, lápis ou marcadores. Pela mesma altura, o nome da Fita de Celofane Scotch® foi alterado para Fita Transparente.

    1941 - 1945: Durante a Segunda Guerra Mundial, a grande maioria da produção mundial de fita foi redirecionada para o esforço de guerra. A 3M desenvolveu e fabricou mais de 100 tipos de fita diferentes para ajudar com problemas de produção durante a guerra, como problemas de vedação, identificação de peças, adesão de materiais, proteção e isolamento. Por esta altura, a Fita de Dupla Face Scotch®, coberta por adesivo em ambas as faces, junta-se à família de fitas transparentes.

  • Fita de Celofane Scotch®

    1939: A Marca Scotch® dá as boas-vindas ao dispensador de fita em formato de caracol - o icónico dispensador manual. A primeira versão deste dispensador era fabricada em chapa metálica estampada. Um ano mais tarde, foi disponibilizado um modelo em plástico moldado.

    1932: A Marca Scotch® introduz o seu primeiro (e pesado) dispensador de fita de secretária. Era fabricado em ferro fundido e pesava quase 3 kg.

    1930: Richard Drew, um jovem engenheiro da 3M, inventa a Fita de Celulose Scotch®. Fornecendo às padarias e mercearias uma forma atraente e impermeável de vedar embalagens, esta fita passaria mais tarde a chamar-se Fita de Celofane. Esta fita ajudou no quotidiano das pessoas durante a Grande Depressão, permitindo efetuar pequenas reparações em artigos domésticos.


Sabia?
A primeira fita transparente foi inventada em 1930 por Richard Drew, um engenheiro da 3M que fora tocador de banjo durante a sua juventude. Esta fita tinha como propósito servir como vedante impermeável para embalagens de alimentos fabricadas em celofane, que estavam então a tornar-se populares.

Formas Originais Como a Fita Scotch® foi Utilizada

Formas Originais Como a Fita da Marca Scotch® foi Utilizada

  • Em 1925, Richard Drew inventou a Fita de Máscara para ajudar na criação de pinturas detalhadas em automóveis sem danificar a pintura original. Em pouco tempo, a nova fita começou a ser utilizada de formas diferentes e originais. Esse nível de engenho não diminuiu desde então, fazendo crer que as possíveis formas de utilização das Fitas da Marca Scotch® são virtualmente intermináveis. Eis alguns exemplos de aplicações criativas.

  • A Fita Transparente Scotch® já foi utilizada para: servir como escudo anticorrosivo no dirigível da Goodyear; cobrir rachas na frágil casca de ovos de pombo e peru fertilizados (que mais tarde eclodiram); reparar lemes de aviões. Em 1946 uma aeronave da Taylorcraft foi desativada depois do tecido com cobertura de resina da secção do leme ter sido comido por vacas. O dono da aeronave cobriu a secção repleta de buracos com fita.... e levantou voo.


SIGA-NOS
3M, Scotch®, Mágica e o Design Xadrez são marcas comerciais da 3M.
Mudar localização
Portugal - português