Perguntas frequentes sobre a aplicação Post-it® Plus

Perguntas frequentes sobre a aplicação Plus - Marca Post-it®

webLoaded = "false"

Sobre a aplicação

webLoaded = "false"

Privacidade

  • A 3M não vê os conteúdos capturados com a aplicação.
  • A aplicação Post-it® Plus não utiliza nem controla dados pessoais nem os que identifiquem o utilizador. Para consultar na íntegra a política de privacidade da 3M, visite 3m.com/privacy.
  • Quando captura notas Post-it®, tem a possibilidade de referenciar o local para que possa mais tarde utilizá-lo como referência. Algumas vistas na aplicação mostram o local onde o Quadro foi criado. É também possível visualizar a localização quando as notas Post-it® forem exportadas para um documento em formato PDF, Excel® ou PowerPoint®. É possível alterar a referenciação do local através da opção “Serviços de Localização” nas definições de privacidade do iOS 8.
webLoaded = "false"

Resolução de problemas/utilização

  • “Tocar” permite tirar uma foto instantaneamente apenas com um toque do dedo. “Tocar sem soltar” requer que o botão da câmara seja premido sem soltar durante 2 segundos para processar a Captura. Esta opção melhora a estabilidade da captura e a qualidade da imagem.
  • De momento, a aplicação Post-it® Plus está otimizada para notas Post-it® quadradas. Se utilizar outros formatos, a aplicação poderá ainda assim efetuar a captura mas as notas serão mostradas em formato quadrado. Em resultado, o conteúdo da nota pode parecer encolhido. Contudo, não se preocupe: todos os detalhes originalmente capturados continuam lá.
  • Toque no ícone da câmara da aplicação Post-it® Plus. O Ecrã de Captura abrir-se-á e ativará a câmara. Toque no ícone de imagem horizontal na parte inferior do ecrã para aceder a uma foto existente no dispositivo e selecioná-la.
  • A orientação do ecrã pode estar bloqueada no dispositivo. Verifique as definições e certifique-se de que o bloqueio está desativado.
  • Embora a aplicação Post-it® Plus esteja otimizada para capturar notas Post-it® quadradas, é possível utilizar a função de assistência manual para capturar conteúdos adicionais. Com a Vista de Captura original aberta, toque no conteúdo que pretende adicionar. A aplicação Post-it® Plus adicionará uma caixa delimitadora à captura. Pode arrastar os cantos dessa caixa para delimitar o conteúdo e, em seguida, tocar em “Concluído” para o adicionar à captura.
  • Na Vista de Quadro, percorra da direita para a esquerda. Verá a Captura original das notas.
  • Com a Vista de Captura original aberta, basta tocar nas notas sem contorno, colocando uma marca de verificação na imagem. Quando voltar à Vista de Quadro, verá que a nota em falta foi adicionada.
  • Para obter um Quadro com um aspeto mais uniforme, utilizamos um algoritmo especial para melhorar a reprodução da nota. Se pretender ver a nota na sua forma original, toque nela e, em seguida, toque no ícone do filtro (tem o aspeto de um semicírculo dentro de um círculo). Esta operação desativará o filtro de otimização para essa nota.
  • A capacidade da aplicação Post-it® Plus de capturar notas Post-it® depende da qualidade da câmara do dispositivo. Como referência, deverá ser possível capturar um máximo de 50 notas.
  • Recomendamos um espaço mínimo de 3,2 mm entre notas. A captura de notas sobrepostas pode exigir assistência manual.
  • Para ajudar a garantir a qualidade e a legibilidade do conteúdo das notas, a aplicação Post-it® Plus não tirará uma foto se o dispositivo estiver demasiado longe das notas a capturar. As sugestões na Vista da Câmara indicar-lhe-ão que se deve deslocar para mais perto.
  • Tente aproximar-se das notas e certifique-se de que a câmara está focada antes de efetuar a captura.
  • Com a aplicação Post-it® Plus aberta, prima o ícone de “engrenagem” para as definições no canto superior esquerdo do ecrã. Sob o cabeçalho “Captura”, a segunda opção (“Sugestões de Captura”) permite deslizar para ativar ou desativar estas sugestões e a capacidade de a câmara impedir a captura se os requisitos mínimos de qualidade não forem satisfeitos.
  • Selecione o ícone da câmara na aplicação Post-it® Plus para ativar a câmara. Comece a capturar partes da parede em secções contendo um máximo de 50 notas de cada vez. Após ter criado um Quadro com a primeira captura, verá que o ícone da câmara apresenta um sinal “mais” ao lado. Toque no ícone para continuar a adicionar Capturas ao mesmo Quadro. Verá que todas as capturas são automaticamente colocadas no seu próprio agrupamento, para facilitar a organização.
  • Toque numa nota específica para fazer zoom. Toque no ícone de exportação e, em seguida, selecione “Guardar imagem”.
  • Não. A importação de imagens tiradas em modo panorâmico não é suportada de momento.
webLoaded = "false"

Notas digitais

webLoaded = "false"

Compras na aplicação

  • O Pacote do Editor ativa ferramentas adicionais para editar as notas Post-it® capturadas e as criadas digitalmente. Contém uma ferramenta de borracha que funciona em ambas. Inclui também um leque de cores para criar notas digitais coloridas ou alterar o fundo das notas Post-it® capturadas.
webLoaded = "false"

Organização

  • Com a aplicação Post-it® Plus aberta, crie um novo Quadro capturando notas ou abra um Quadro existente com notas. Para reorganizar as notas ao seu critério, basta arrastar e largar qualquer uma delas para dentro ou para fora dos grupos.
  • Na Vista de Quadro, quando toca num grupo de notas, verá três opções de esquema representadas por ícones. O primeiro mostra as notas tal como foram capturadas. O segundo organiza as notas em linhas e colunas. O terceiro, mais à direita, alinha as notas para que se ajustem à orientação do formato do grupo selecionado.
  • Sim! Para continuar a trabalhar com as notas nos seus programas favoritos, basta exportar o Quadro para um desses formatos e abrir o ficheiro exportado.
  • Existem duas opções. Na Vista de Grelha, basta tocar em “Selecionar” no canto superior direito do ecrã. Selecione todos os Quadros a combinar e prima ”Combinar”. Os Quadros selecionados serão combinados num só. A segunda opção é simplesmente arrastar qualquer um dos Quadros na Vista de Grelha para o Quadro que pretende combinar.
  • Não. É melhor ter a certeza do que está a fazer. Não há “cancelamentos”!
  • Na Vista de Grelha, basta tocar em “Selecionar” no canto superior direito do ecrã. Será mostrado um ícone de caixote do lixo no canto inferior direito do ecrã. Toque nesse ícone e selecione “Eliminar Quadro”.
webLoaded = "false"

Pesquisar

  • Na Vista de Grelha, desloque para baixo para mostrar a caixa de pesquisa. É possível introduzir títulos de Quadros específicos ou nomes dentro dos grupos dos Quadros. É aqui que os bons hábitos de etiquetagem são úteis! É também possível pesquisar datas de Quadros e de Capturas.
webLoaded = "false"

Exportar/partilhar

  • “Partilhar” permite selecionar um destino para o conteúdo. É possível escolher uma rede social ou aplicação de e-mail, o rolo da câmara do dispositivo, uma impressora ou o serviço Air Drop da Apple. A aplicação cuidará do resto. Para “Exportar”, o utilizador escolhe um tipo de ficheiro e um destino antes de guardar o conteúdo.
  • O Formato de Exportação de Quadros cria um ficheiro .3CSB que permite abrir um Quadro partilhado na aplicação Post-it® Plus.

  •  

    Entusiasmado? Transfira já a sua aplicação GRATUITA Post-it® Plus

     


    Transferir a aplicação Post-it® na lojas de aplicações


QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


Siga a marca Post-It®:
3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
Mudar localização
Portugal - português