1. Utilize listas visuais para obter uma produtividade perfeita
Utilize listas visuais para obter uma produtividade perfeita
webLoaded = "false" Loadclientside=No

Alcance mais com sugestões visuais

Controle o panorama geral com sugestões visuais



  • Se for visualmente orientado, a utilização de listas de tarefas por escrito parece que está a colocar à força uma pintura quadrada numa moldura redonda. Não lute contra os seus instintos — em vez disso, adapte o seu estilo de lista de tarefas, de modo a criar um sistema que funciona consigo.

    Para pensadores visuais, ver não é só acreditar. É aprender, analisar, resolver problemas e muito mais. Ao invés de lutar contra um sistema de organização baseada em texto, adote a sua perspetiva única para trazer mais ordem à sua vida, com uma lista de tarefas visual.

  • Dê uma nova aparência à sua lista de tarefas

    Aqui estão três passos para criar as listas de tarefas visuais:
     

    1. Compre material. Reúna o material de desenho que lhe dê mais alegria: etiquetas, canetas, marcadores e Scotch® Magic™ Tape todos vêm com diversas cores. Tenha à mão um pacote de Notas Pautadas Post-it® Super Sticky — sem linhas, estas são o local perfeito para fazer desenhos e rabiscos inspiradores.
    2. Comece a desenhar. Silencie o seu crítico de arte interior e deixe as ideias fluírem. Bastam esboços rápidos — escrever os seus pensamentos é mais importante que fazer uma obra prima.
    3. Aperfeiçoe a sua lista. Para melhorar as suas tarefas, pode criar novos desenhos ou adicionar mais pormenores aos seus esboços iniciais. Uma vez que pode colar e voltar a colar as Notas Post-it® Sticky Notes quando quiser, é fácil criar um mapa visual dos seus pensamentos e alterá-lo tantas vezes que quiser.
  • Imagine a produtividade perfeita

    Pode fazer uma lista de tarefas visual para qualquer projeto, mas algumas são especialmente preparadas para este estilo organizacional. Estas incluem:
     

    • Viagens
      • Planeia uma saída nas férias? Coloque as suas tarefas visuais no mapa com o seu itinerário.
      • Crie uma lista das viagens a fazer, desenhando as bandeiras de todos os países que deseja visitar um dia.
      • Se vai visitar um local histórico, vai querer tirar muitas fotografias. Planeie as suas fotografias com antecedência, desenhando esboços em miniatura de todos os grandes ângulos que deseja capturar.
    • Cozinhar
      • Quando experimenta uma receita desconhecida, faça rascunhos de cada passo para garantir que compreende as instruções.
      • Dê mais vida ao seu reportório culinário com novos ingredientes — crie uma lista visual dos ingredientes que gostaria de experimentar e use-a para as compras na mercearia.
    • Tarefas
      • Crie uma caça ao tesouro das tarefas familiares: desenhe imagens das tarefas e cole-as pela sua casa. Faça uma competição para ver quem encontra e termina mais tarefas.
      • Desenhe as tarefas domésticas habituais e coloque-as numa taça. Cada membro da família tira as suas tarefas à sua vez. (Sem espreitar!)

    Quando se conhece a si mesmo e trabalha com os seus pontos fortes, é muito provável que seja bem sucedido. Com os Produtos Post-it®, pode tornar suas visões em realidade.


ETIQUETAS:
    produtividade receitas organização lista de tarefas elaboração_de_listas notas_super_sticky viagens cozinhar férias
    webLoaded = "false" Loadclientside=No
    QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

    Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


    Siga a marca Post-It®:
    3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português