1. Marca Post-it® - Pontos de partida simples que não se esquecem
Marca Post-it® Modelo do Aventureiro Consciente

Pontos de partida para o Aventureiro Consciente

Começar pode ser difícil – estas dicas ajudam-no a começar a sua lista.


É uma pessoa despreocupada que vai "ao sabor da maré"! Vai contra a corrente e procura o seu próprio caminho. Como tal as suas listas de tarefas são distintas — são sussurradas ao vento, desenhadas na areia ou dispersas na sua mente. A sua natureza rebelde afasta-o do essencial em direção a um estilo mais abstrato de lidar com as tarefas. Temos excelentes dicas que se enquadram na sua personalidade e que o ajudarão a elaborar a sua lista.

  • Sugestões visuais

    Adapte o seu estilo organizacional ao seu tipo de personalidade e faça com que seu sistema funcione para si.

    Tem um boa orientação visual? É mais de observar que ler? Em vez de tentar utilizar um sistema de outra pessoa, faça uma retrospetiva para organizar ainda mais a sua vida. Se conhecer a si próprio e trabalhar com seus pontos fortes terá mais probabilidades de atingir o sucesso. Se é uma pessoa visual, não deixe de ter junto a si uma monte de Notas Post-it® Super Sticky, 101mm x 101mm sem linhas, perfeitas para rabiscar ou desenhar para o manter inspirado. Uma vez que as pode colar e voltar a colar sempre que quiser, pode utilizá-las para criar um mapa visual daquilo que estiver a pensar e alterar as vezes que quiser..

  • Libertar o cérebro

    Ponha as suas ideias em papel o que ajuda a concentrar-se no que é importante.

    Se não sabe quais as tarefas que deve fazer primeiro, faça o seguinte: Utilize um cubo de Notas Post-it® Super Sticky, 76mm x 76mm, demore 5 minutos — não mais do que isso — e anote cada coisa que está a pensar fazer na próxima semana, uma por cada nota. Anote tudo aquilo que tem na cabeça, quer seja pessoal quer seja profissional, e tire isso da cabeça. De seguida guarde tudo – cole numa gaveta, recicle, não interessa. Não é a sua lista de tarefas, é apenas um despejar de dados para que volte a concentrar-se novamente. Assim que fizer isso, pode esquecer o que o preocupava e focar-se naquilo que é importante.

  • Está preocupado com alguma coisa? Anote!

    Se tem uma tarefa incómoda ou aborrecida que lhe está a consumir muito tempo, tire-a de lá.

    Por vezes uma pequena tarefa sem importância pode ocupar-lhe bastante tempo. Se anda a adiar uma tarefa ou não tem a certeza de como a executar, poderá estar a perder o seu tempo e afectar a sua produtividade. Quando tal acontecer e embora possa parecer que essa tarefa não seja uma prioridade, passará a ser. Tem que a ultrapassar e passar à seguinte — e, muito provavelmente, irá gastar menos energia a executá-la do que mantê-la. Coloque-a como prioritária na sua lista de tarefas numa Nota Post-it® Super Sticky Note 102 mm x 152 mm, ou escreva diretamente numa Nota Post-it® Super Sticky, 101mm x 101mm, e coloque-a mesmo à sua frente para que não a ignore. Quando estiver terminada, irá ficar surpreendido com o peso que tirou de cima dos seus ombros — e irá ficar revigorado!

    Por vezes necessitamos de uma nova perspetiva no que diz respeito a organizar e priorizar. Confie nestas dicas que irão a ajudar a manter as tarefas importantes, quer a nível pessoal quer a nível profissional, sobre rodas.

    Fontes:
    http://www.cnn.com/2010/LIVING/07/09/rs.organizing.for.your.personality/
    http://www.fastcompany.com/3040420/why-our-brains-love-lists-and-how-to-make-better-ones
    http://www.forbes.com/sites/vanessaloder/2014/06/02/five-best-to-do-list-tips/#2c17ecff51b5


ETIQUETAS
    produtividade elaboração da lista objetivos lista_tarefas notas_super_sticky_
    webLoaded = "false" Loadclientside=No
    QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

    Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


    Siga a marca Post-It®:
    3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português