Dar destaque aos livros
webLoaded = "false" Loadclientside=No

Dar destaque aos livros

Nicholas “The Nerdy Teacher” Provenzano dá ideias e estratégias para ajudar os alunos a serem mais produtivos durante todo o ano.


  • Os alunos cada vez têm mais que fazer. Com a grande importância dada aos testes, os alunos precisam de fazer apontamentos das aulas para estarem preparados para o dia do teste. Uma das melhores formas de estar preparado é através da organização. Abaixo poderá encontrar algumas sugestões fáceis e rápidas para ajudar os alunos a serem mais organizados.

  • Adicionar com facilidade informação aos livros

    Escrever notas nos livros pode ser complicado porque a maioria das escolas não permite que os alunos escrevam nos livros. Existem excelentes formas de utilizar produtos Post-it® para aproveitar ao máximo os livros sem danificar as páginas.

    1. Post-it® Index são uma excelente forma de anotar informações importantes num livro para estudar mais tarde. Os alunos podem anotar rapidamente informações importantes numa página e voltar a essa página quando quiserem estudar. Esta é uma alternativa excelente às canetas de sublinhar porque não altera o livro. Quando o estudo de um termo chega ao fim ou após o teste, o Post-it® Index pode ser removido e colocado noutra área do livro da unidade seguinte.

    2. As Notas Post-it® são outra excelente forma de adicionar ideias a um livro sem o alterar. Por vezes é necessário adicionar notas a uma página para clarificar o conteúdo. Nestes casos, poderá ser útil adicionar apenas uma frase ou duas para ajudar o aluno a compreender o texto. Também poderá ser necessária uma Nota Post-it® para fazer referência às notas de dia em particular. As Notas Post-it® Notes são ótimas para apontar ideias que poderão ser referenciadas mais tarde.

    3. Os Marcadores de Página Post-it® podem ajudar a assinalar as páginas que são mais importantes. Pode simplesmente adicionar um marcador de página e voltar mais tarde a essa página. Os Marcadores de Página Post-it® multicores também permitem que os alunos criem um código de cores para saberem exatamente qual o tipo de informação que estão a anotar. A organização pode ser feita com base em termos, exemplos, ideias para projetos ou qualquer outra coisa que seja importante categorizar. Os alunos poderão já ter adicionado notas à página e quererem lembrar-se de voltar para mais tarde fazer a revisão.
  • Ao tornar estas sugestões em hábitos, os alunos estarão melhor preparados para a sala de aula e para qualquer teste. Veja toda a linha de produtos Post-it® e partilhe as suas ideias de utilização na secção de comentários abaixo.


  • Nicholas

    Nicholas “The Nerdy Teacher” Provenzano é um professor certificado pela Google muito aclamado por utilizar técnicas inovadoras e colaborativas na sala de aula. Acompanhe as suas ideias em
    www.thenerdyteacher.com.

estudar ensino the_nerdy_teacher livros professores notas notas_super_aderentes marcadores_páginas

ETIQUETAS
    webLoaded = "false" Loadclientside=No
    QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

    Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


    Siga a marca Post-It®:
    3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português