Organizar os trabalhos escolares

Organizar os trabalhos escolares

Nicholas “The Nerdy Teacher” Provenzano dá ideias e estratégias para ajudar os alunos a serem mais produtivos durante todo o ano.


  • Os alunos cada vez têm mais que fazer. Com a grande importância dada aos testes, os alunos precisam de fazer apontamentos das aulas para estarem preparados para o dia do teste. Uma das melhores formas de estar preparado é através da organização. Abaixo poderá encontrar algumas sugestões fáceis e rápidas para ajudar os alunos a serem mais organizados.

  • Planificar com produtos Post-it®

    As Notas Post-it® Super Sticky são simplesmente a melhor forma de organizar os estudos. São fáceis de colocar e podem ser reposicionadas várias vezes sem perder a aderência. Seguem-se algumas maneiras fáceis de as utilizar para organizar o seu ambiente de estudo.

    1. Composições: planificar uma composição é muito importante antes de começar a escrever. É essencial escrever todas as ideias e determinar qual a melhor maneira de elaborar o texto. As Notas Post-it® Super Sticky permitem escrever todas as ideias e depois organizá-las pela ordem em que terão de ser abordadas na composição. Visto que são superaderentes, cada nota pode ser reposicionada várias vezes sem perder a aderência. Ordenar as ideias de várias formas é uma excelente forma de visualizar a composição antes de passar à escrita.
    1. Planificação de projetos: os projetos normalmente têm muitas partes interligadas e é importante identificá-las. As Notas Post-it® Super Sticky permitem visualizar os projetos e organizar o trabalho. Isto pode ser feito através do agrupamento de notas em cima de uma mesa ou através de codificação com cores dos diferentes aspetos de um projeto. As Notas Post-it® Super Sticky ajudam a organizar os projetos de forma mais eficaz, ajudando a clarificar as várias fases e quem é responsável por cada uma delas.
    1. Trabalho em laboratório: fazer experiências no laboratório por vezes pode ser caótico, mas alguma organização pode ajudar a resolver o problema. Utilizar as Notas Post-it® Super Sticky para identificar na aula a experiência e as várias partes componentes pode facilitar o acompanhamento do processo por parte de alunos e professores.
  • Ao tornar estas sugestões em hábitos, os alunos estarão melhor preparados para a sala de aula e para qualquer teste. Veja toda a linha de produtos Post-it® e partilhe as suas ideias de utilização na secção de comentários abaixo.


  • Nicholas

    Nicholas “The Nerdy Teacher” Provenzano é um professor certificado pela Google muito aclamado por utilizar técnicas inovadoras e colaborativas na sala de aula. Acompanhe as suas ideias em
    www.thenerdyteacher.com.

estudar nerdy_teacher ensinar preparar notas_super_aderentes

ETIQUETAS
    webLoaded = "false" Loadclientside=No
    QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

    Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


    Siga a marca Post-It®:
    3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português