1. Manter a atenção dos alunos através da escrita
Abrir as portas à aprendizagem

.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

Manter a atenção dos alunos através da escrita

Durante o dia os alunos estão sempre em movimento, de uma aula para outra, da sala de aula para a cantina, da escola para casa e o ciclo repete-se diariamente. Mantenha a atenção e participação dos alunos durante estes períodos de transição com o Quadro Post-it® Super Sticky.


  • Nas várias décadas que passou na sala de aula, Liz Hoppe teve oportunidade de conhecer e utilizar uma variedade de ferramentas. Atualmente, enquanto educadora de recursos tecnológicos, ela usa essa experiência para ajudar os professores da sua área geográfica a integrarem tecnologia na planificação das aulas, como screencasts, e-newsletters e recursos online.

    "Um dos maiores desafios é levar até ao número máximo possível de professores a informação e o apoio de que eles necessitam, quando o necessitam", afirmou Hoppe. "Não é fácil, mas sinto-me inspirada pelas mesmas coisas que eram importantes para mim quando era professora: criar relações com quem aprende e crescer em conjunto como uma comunidade colaborativa.

    Hoppe poderá ser um génio da informática mas umas das suas ferramentas de ensino favoritas, o Quadro Post-it® Super Sticky, não requer qualquer conhecimento técnico. Também ajuda os professores a prender a atenção dos alunos, mesmo quando estes se movimentam.

  • Prestem atenção por favor!

    Numa sala cheia de jovens irrequietos, a atenção é um bem escasso. É por isso que pode ser frustrante verificar que toda a concentração desaparece assim que os alunos passam para uma atividade ou espaço diferentes.

    Para criar oportunidades de aprendizagem flexíveis e criativas, Hoppe recomenda o Quadro Post-it® Super Sticky. "É perfeito para colocar nas paredes ou nas portas," afirmou. "Por exemplo, se os alunos estão em fila prontos para irem para o intervalo alguns minutos mais cedo, pode deixá-los praticar famílias de palavras, ortografia ou vocabulário na porta." Os alunos terão oportunidade de memorizar o que aprenderam e você sentir-se-á estimulado pela sua capacidade para realizar tarefas e incluir mais educação em cada dia.

    A porta ou parede também poderá incluir:

    • Puzzles de palavras - Os alunos podem escrever as respostas à medida que saem da sala; depois o(a) professor(a) pode escrever a solução antes de regressarem na próxima aula.
    • Reflexões - Coloque Notas Post-it® Super Sticky Grandes 558,8 x 558,8 mm numa superfície vertical e deixe que os alunos escrevam breves reflexões sobre aquilo que aprenderam antes de se irem embora. As notas são fáceis de deslocar e voltar a colar, por isso pode encher a sala de aula com listas de reflexões à medida que avança numa lição ou unidade.
  • Espaço para crescer

    Para Hoppe, a importância do Quadro Post-it® Super Sticky vai para além de manter os alunos atentos. "É importante desenvolver uma mentalidade de crescimento nos alunos e fazê-los acreditar que são capazes de avançar para o nível seguinte. Algumas das melhores formas de os motivar a atingir os objetivos é ajudá-los a aprender com os erros e a manterem-se concentrados no resultado final, dar-lhes apoio na quantidade certa para eles crescerem e incluir novidades e variedade nas atividades de aprendizagem sempre que é possível."

  • Liz Hoppe

    Liz Hoppe é uma educadora de recursos tecnológicos no Hueneme Elementary School District, na Califórnia. Nesta função ela recorre a mais de 20 anos de experiência na sala de aula para ajudar os professores a integrarem tecnologia nas suas aulas.


ETIQUETAS
    nota_grande ensino quadro_apagável quadro_apagável_reutilizável super_aderente professores
    webLoaded = "false" Loadclientside=No
    QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

    Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


    Siga a marca Post-It®:
    3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português