Soluções de Colaboração Post-it®Método Kanban
webLoaded = "false" Loadclientside=No

Método Kanban

Organize tarefas e mantenha a sua equipa focada com Kanban

webLoaded = "false"

  • Grandes projetos necessitam de uma solução de organização que apresente múltiplas fases duma só vez. Com o método Kanban, a Superfície de Apagamento a Seco Post-it® Super Sticky e as Notas Post-it® Super Sticky, pode organizar facilmente tarefas, delegá-las aos membros da equipa e monitorizar os progressos num sistema fácil de compreender.

    Quando a sua equipa está a lidar com um projeto complexo — com diversas etapas, resultados e accionistas, por exemplo — precisa de uma solução que monitorize todos os componentes móveis e capacite os membros da equipa para fazerem o seu melhor trabalho. O método Kanban, ou de três caixas, organiza o fluxo de trabalho de modo a facilitar a monitorização do progresso de um projeto.

    O Kanban foi inventado originalmente no âmbito do célebre Sistema de Produção da Toyota, em 1959. O método resultou tão bem que, passados apenas três anos, a empresa começou a passar toda a sua produção para este sistema de trabalho.

    Com o Kanban, as equipas podem consolidar informações sobre os projetos existentes numa empresa e as atividades com eles relacionadas Isto permite-lhes visualizarem as fases do projeto e acompanharem o progresso de cada membro num relance. E quando o progresso é visível e monitorizável, é muito mais fácil para as equipas manterem o ímpeto e continuarem a trabalhar para atingirem um objetivo comum.

    Marca Post-it® Mantenha as equipes no caminho certo com o Kanban

  • Pode aplicar o método Kanban — veja como

    No sistema Kanban, as tarefas são agrupadas numa de três categorias, a fazer, em curso ou concluído, com base no seu estado de progresso. Ao apresentar as tarefas no contexto, o método Kanban permite às equipas otimizarem o seu fluxo de trabalho com rapidez e eficiência. Abaixo apresentamos os passos para construir um quadro Kanban para os projetos da sua equipa.
     

    1. Para começar, precisa de uma superfície lisa — a Superfície de Apagamento a Seco Post-it® Super Sticky é uma excelente opção — de um marcador e de Notas Post-it® Super Sticky, uma cor para cada membro da sua equipa. Se precisar de levar o seu quadro Kanban consigo, utilize Blocos de Reuniões Post-it® Super Sticky para a máxima portabilidade.
    2. Crie colunas, alinhando quatro notas da mesma cor uniformemente espaçadas no topo do seu quadro. Escreva “Responsável” na primeira, “A fazer” na segunda, “Em curso” na terceira e “Concluído” na quarta.
    3. Atribua uma nota de cor diferente a cada membro da sua equipa. Coloque essas notas na coluna "Responsável" para assinalar facilmente as tarefas de cada membro da equipa.
    4. Peça a todos que escrevam os nomes dos respetivos projetos e tarefas em notas da cor que lhes foi atribuída e as coloquem na coluna "A fazer".
    5. Cada membro da equipa deve selecionar uma tarefa para começar e colocá-la na secção "Em curso". Os participantes vão atualizando o estado das respetivas tarefas deslocando as suas notas para a direita, até estarem na coluna "Concluído".

    Se a sua equipa tiver as ferramentas corretas, consegue encontrar soluções para qualquer desafio. Utilize a abordagem Kanban para despertar o impulso partilhado da sua equipa para alcançar resultados notáveis — em conjunto.


TAGS:
    Kanban produtividade trabalho_de_equipa planear gestão_de_projetos
    Siga a marca Post-It®:
    3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português