1. Help kids achieve with lunchbox notes
Ajuda as crianças a terem sucesso pondo notas dentro da lancheira

Ajuda as crianças a terem sucesso pondo notas dentro da lancheira

Inspira e motiva os teus filhos para o resto do dia em apenas cinco minutos.



  • Por vezes, uma simples mensagem escrita pode fazer toda a diferença do mundo. É isso que inspirou Luke Pieczynski a começar a escrever Notas Post-it® todos os dias e a por na lancheira da sua filha. Quase 700 notas mais tarde. ficou a saber muito sobre como se manter criativo e como cinco minutos por dia podem fazer a diferença. Lê a sua história para te inspirares e tornares o dia do teu filho especial!

  • Porquê por notas na lancheira dos teus filhos?

    Tudo começou com as notas que Luke escrevia para a namorada (agora sua mulher) quando tinham um relacionamento à distância. Sempre que ela se ia embora ele escrevia-lhe uma nota especial e deixava-a algures para ela encontrar mais tarde, por exemplo, dentro da carteira, da pasta ou do carro. Assim lembrava-se sempre de quanto ele a amava e o quanto sentia a sua falta. Foi nessa altura que Luke ficou a saber como poderia ser importante arranjar tempo para escrever uma nota à mão.

    Casaram e tiveram a sua primeira filha, uma menina. Cresceu e tornou-se numa potencial artista mas estava a passar uma má fase na escola. Para a manter animada e a ajudar a reforçar a sua natureza criativa, Luke começou a fazer desenhos e a escrever Notas Post-it® e a enviá-las para a escola na sua lancheira todos os dias. Ela gostava tanto destas notas que começou a guardar estas Notas Post-it® num pote para as voltar a ver o que, por sua vez, inspirou Luke a iniciar um blog sobre as mesmas. Dois anos mais tarde ele ainda faz o mesmo, mas agora faz desenhos em Notas Post-it® para duas filhas em vez de uma!

    Luke adora desenhar personagens e ter novas ideias para que as filhas estejam sempre ansiosas de abrir as lancheiras e se motivarem para o resto do dia. Mas qual é a melhor parte de desenhar notas para a lancheira todos os dias? É quando a filha desenha também uma e a dá ao pai no final do dia.

    Luke Pieczynski - desenho de uma nota para a lancheira

  • Faz as tuas próprias notas para lancheira com as Notas Post-it®

    A lição mais importante que Luke aprendeu, aquela que quer partilhar com os outros é de que apenas demora cinco minutos a fazer uma grande diferença no dia do seu filho. Não interessa se sabes ou não desenhar, faz apenas aquilo que achas que vai animar o teu pequeno estudante.

    Pega num bloco de Notas Post-it® Super Sticky de 76 mm x 76 mm de uma cor que gostes e os teus filhos também e dá asas à imaginação!
     

    • Tenta escrever um simples 'Amo-te!' com uma cara sorridente ou um boneco contente.
    • Presta atenção aos trabalhos de casa do teu filho ou calendário de testes e rabisca algumas palavras de incentivo se houver algo importante nesse dia.
    • Escreve uma nota sobre uma aula especial, como arte ou música que entusiasme o teu filho para essa disciplina.
    • Se tudo o resto falhar, menciona as férias ou uma festa de anos próxima.
    • E se for Sexta-feira, todos gostam de ser lembrados que o fim-de-semana está a chegar!

    Uma vez que as Notas Post-it® Super Sticky colam e voltam a colar, os teus filhos podem trazer as notas para casa e colá-las no frigorífico no fim do dia para criar uma obra de arte dinâmica.

    Segundo Luke, "Gaste esses cinco minutos. Pode ser ‘amo-te’ e pode ser uma vez por semana mas arranjou tempo para ter um verdadeiro impacto nos seus filhos. É tudo o que é preciso e é tão fácil."

    O poder de uma nota escrita à mão é o poder de tornar a vida do teu filho ainda melhor.

     


  • Luke Pieczynski

    Luke Pieczynski é um marido e pai carinhoso de três filhos que mora em Pittsburgh, Pensilvânia. Tenta inspirar os seus filhos todos os dias pondo uma nota na lancheira com uma mensagem estimulante. O trabalho de Luke é apreciado em todo o mundo e ajuda os pais a trazerem criatividade para a vida dos seus filhos focando no poder da positividade e do amor. Vê o seu trabalho em www.lunchnotesketch.com.


ETIQUETAS:
    creatividade inspiração notas_super_sticky escrita_à_mão educação almoço escola recursos_parentais
    QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

    Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


    Siga a marca Post-It®:
    3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português