1. A graphic designer believes in starting small
Um designer gráfico que acredita em inícios modestos

Um designer grafico que gosta de comecar devagar

Conheça Sam Potts: luminária do design gráfico e amante das notas Post-it®.


  • Sam Potts ajudou a conceber plataformas para a aplicação de palavras cruzadas do New York Times, criou blogues e sites para escritores reputados e possui um invejável número de seguidores no Twitter. No entanto, ao final do dia, uma grande parte do seu processo mental ocorre no papel. Mais especificamente, em notas Post-it® Canary Yellow™ de 76 mm x 76 mm.

  • Antes de decidir controlar o seu destino, trabalhou para uma importante empresa de design onde ficou conhecido pela sua destreza com notas Post-it®. “Costumava escrevinhar em notas Post-it® durante as teleconferências: palavras soltas, coisas tolas. Quando saí da empresa, ofereceram-me como presente de despedida uma coleção emoldurada de notas Post-it® que escrevinhei. O pessoal adicionou-lhes mensagens. Foi mesmo simpático.”

  • Sam admira a natureza migratória das notas Post-it®, acreditando que, se as ideias nelas escritas forem boas, não ficarão paradas durante muito tempo.


  • “A razão de ser das notas Post-it® Notes, pelo menos no mundo do design, é mantê-las em movimento. Agrupá-las e desagrupá-las para ver onde conduzem.”


    Obcecado confesso por material de escritório, Sam tem seguramente as suas cores favoritas. “Adoro as notas Post-it® brancas, embora sejam muito difíceis de encontrar. Também gosto daquela cor que acho que é abóbora, uma espécie de laranja escuro, bem como das púrpura escuro. Mas a minha favorita é a pálida escura; possui 5 a 10% de cinzento... especialmente quando utilizada com uma caneta Sharpie preta.”

  • Além das suas funções atuais no New York Times, Sam está também a conceber um dicionário de biografias literárias de ficção. “Pelo menos esse é o conceito básico,” afirma.

  • Mas muito como as suas notas Post-it®, Sam nunca fica parado durante muito tempo. Está sempre a aprender e a absorver. Neste momento, está a aprender como construir quadros de bicicletas. “Não tenho a certeza do que vou fazer com isso. Por enquanto, é apenas uma ideia. Nunca se sabe onde conduzirá.”

  • Poderá ver mais trabalhos do Sam, incluindo o seu cartaz AIGA (que contém obviamente uma nota Post-it®), os seus “Tweets em papel” e um diagrama que criou com todos os mais de 200 personagens do romance “A Piada Infinita” no seu site: sampottsinc.com

criatividade design_gráfico processo_criativo notas

TAGS
    QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

    Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


    Siga a marca Post-It®:
    3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
    Mudar localização
    Portugal - português