FAQ Aplicação Post-it® Plus

FAQ Aplicação Post-it®

Descrição Geral

Nomes dos principais ecrãs da Aplicação Post-it®:

Ecrâs iOS

  • Capture as suas notas

    Captura de ecrã

  • Combine grupos

    Capturar pré-visualização

  • Crie notas digitais

    Vista de Quadro

  • Organize à sua maneira

    Vista do editor de notas

  • Partilhe nos seus favoritos

    Vista em grelha

  • Trabalhe em todos os seus dispositivos

    Vista de exportação


Geral

  • A Aplicação Post-it® é uma aplicação para dispositivos iOS® e Android™ que digitaliza as suas Notas Post-it® quadradas manuscritas sem problemas e com toda a facilidade. Capture simplesmente as notas analógicas com a câmara ou crie notas novas no seu dispositivo para ter todos esses lembretes importantes. Ordene, refina, adicione e organize notas e ideias no seu quadro, da maneira que lhe parecer melhor. Depois partilhe o seu quadro organizado com amigos e colegas de trabalho, ou exporte-o para as suas aplicações e serviços de nuvem favoritos — incluindo PowerPoint®, Excel®, PDF, Dropbox e muitos mais.
  • Uma "Captura" é o que chamamos ao processo de fotografar múltiplas Notas Post-it® e, em seguida, identificar cada nota individual para que possa ser recriada digitalmente.
  • Um "Quadro" é a área de apresentação das Notas Post-it® capturadas. Podem ser incluídas múltiplas Capturas no mesmo Quadro. Adicionalmente, as Notas Post-it® podem ser movidas e editadas individualmente dentro do quadro.
  • A aplicação Post-it® é compatível com todos os dispositivos iOS 10 ou superior, em disposivos Apple e em sistemas Android na versão 7 ou superior. Está optimizado para IphoneX e também para iPad Pro.
  • Não neste momento; no entanto, é uma funcionalidade que estamos a explorar. Se for algo em que esteja interessado, contacte-nos. A nossa app desktop vai ser lançada no final do ano na plataforma Apple´s Mac. Se está interessado nesta aplicação escreva-nos para postitapp-com e diga-nos que sistema operativo prefere. (ex, windows. Mac, web, outro) Se pretende usar esta aplicação com ecrãs maiores do que do seu Iphone, a aplicação funciona perfeitamente em ipad e pode ser projectada para Apple Tv utilizando Airplay.
  • Com certeza! Visite Post-it.pt/App para obter as informações mais recentes.

  • Os conteúdos de alto contraste proporcionam as melhores capturas, por isso recomendamos a utilização de marcadores de cor ou canetas de ponta de feltro. A aplicação também funciona muito bem com o Apple Pencil® para editar notas digitais. A iluminação da sala, bem como o contraste entre as Notas Post-it® e o fundo, também têm importância. Faça sempre as capturas em ambientes bem iluminados. Se tiver um fundo claro, como um quadro branco, por exemplo, as notas com cores mais fortes resultam melhor. Se tiver um fundo escuro, as notas com cores mais leves resultam melhor.
  • Atualmente, a Aplicação Post-it® está otimizada para Notas Post-it® quadradas. Se utilizar outros formatos, a aplicação pode capturá-los, mas as notas serão apresentadas como quadrados. Isto pode fazer com que o conteúdo dessa nota pareça distorcido. Se estiver interessado em suporte para capturar notas que não sejam quadradas, contacte-nos.

Privacidade

  • A 3M não consegue visualizar qualquer conteúdo capturado com a aplicação.
  • A Aplicação Post-it® não utiliza nem regista quaisquer dados pessoais ou que permitam a identificação do utilizador. Para visualizar a política de privacidade 3M na íntegra, visite 3m.com/privacy.

  • Quando captura Notas Post-it , tem a possibilidade de etiquetar a captura com a sua localização, para poder referenciá-la mais tarde. Se der permissão à aplicação para aceder à sua localização, a vista de captura irá mostrar onde cada captura foi efectuada. A localização também será visiível quando exportar as suas Notas Post-it como documento pdf, folha de cálculo excel ou apresentação powerpoint. Pode sempre alterar as permissões de localização através da opção serviços de localização nas definições de privacidade de iOS ou opções de permissão App em Android.

Resolução de problemas

Notas Digitais

Organizar

  • Não, não é possível anular a combinação de quadros. Depois de serem combinados, não é possível dividi-los.
  • Com a Aplicação Post-it® aberta, crie um novo Quadro através da captura de notas ou abra um Quadro existente que já contenha notas. Simplesmente arraste e largue qualquer das notas para dentro e para fora dos grupos, para as reorganizar como lhe parecer melhor.
  • Na Vista de Quadro, ao tocar num grupo de notas irá ver três opções de disposição apresentadas como ícones. A primeira mostra as notas tal como as capturou. A segunda organiza as notas em filas e colunas. A terceira, na extremidade direita, alinha as notas em conformidade com o aspeto do formato de grupo que tiver selecionado.
  • Sim! Exporte simplesmente o seu Quadro como um dos tipos de ficheiro pretendidos e abra o tipo de ficheiro exportado para continuar a trabalhar com as suas notas nos seus programas favoritos.
  • Na vista de grelha, toque simplesmente no botão selecionar no canto superior direito. Selecione todos os quadros que queira apagar. Um botão de lixo pode aparecer. Depois clique e selecione apagar
  • Na Vista de Grelha, toque simplesmente em "Selecionar" no canto superior direito do ecrã. O ícone de uma lata de lixo aparece no canto inferior direito do ecrã. Toque nesse ícone e selecione Eliminar Quadro.
  • Sim! Em dispositivos Ios, pode classificar as suas notas como mais importantes. Irá colocar as notas no ecrã diário do seu dispostivo iOS. Desta forma poderá diariamente os seus to do´s, tudo o que necessita é ir ao quadro, clicar em nota individual e clique na estrela no canto inferior direito.

Procurar

  • Na Vista de Grelha, deslize para baixo para revelar a caixa de pesquisa. Pode introduzir os títulos de Quadros específicos ou os nomes dentro dos grupos dos seus Quadros. É neste aspeto que bons hábitos de etiquetagem se tornam muito úteis! Também podem ser pesquisadas datas de quadros e de capturas.

Partilhar

  • Para exportar um quadro, selecione-o na vista de Grelha e toque no botão Partilhar, ou aceda ao quadro e toque no botão Partilhar. Isto irá abrir a vista Exportar Quadro, onde deverá selecionar primeiro um formato de exportação e depois um destino para a exportação, como e-mail, iMessage®, AirDrop® para outro dispositivo, Dropbox, Google Drive™, etc.
  • O formato de exportação Post-it® Archive cria um ficheiro “.3csb” que pode ser aberto na Aplicação Post-it® noutro dispositivo. Também pode ser utilizado para enviar quadros para outras pessoas, p. ex. por e-mail, iMessage® ou utilizando o AirDrop®.
  • Pode guardar cópias de quadros em serviços de nuvem e importá-los para a aplicação noutro dispositivo. Não existe funcionalidade de sincronização entre dispositivos via nuvem nesta altura; no entanto, é uma funcionalidade que estamos a explorar. Se for algo em que esteja interessado, contacte-nos.

Definições

  • Na vista Definições, toque na secção "Cor de Nota Predefinida". Um menu de cores será aberto, permitindo-lhe selecionar a cor predefinida para notas digitais.
  • Na vista Definições, toque na secção "Atalhos Siri®". No menu Atalhos Siri®, pode adicionar Atalhos para fazer o seguinte: 1) Capturar notas para um novo quadro, 2) Criar uma nota num novo quadro, 3) Capturar notas para o quadro mais recente, 4) Criar notas no quadro mais recente, e 5) Ver o último quadro. Toque simplesmente no sinal “+” e, em seguida, no botão de gravação para gravar o seu novo Atalho Siri®.
Siga a marca Post-It®:
3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
Mudar localização
Portugal - português