Perguntas frequentes sobre a marca Post-it®

Aviso

Aviso

Configuração não válida encontrada. Contacte o administrador.

 
Aviso

Aviso

Configuração não válida encontrada. Contacte o administrador.

 
Aviso

Aviso

Configuração não válida encontrada. Contacte o administrador.

 
Aviso

Aviso

Configuração não válida encontrada. Contacte o administrador.

 

Perguntas frequentes sobre a marca Post-it®

webLoaded = "false"

Perguntas gerais sobre produtos

  • Sim. A 3M realizou ensaios de reciclagem de notas Post-it® em fábricas de papel reciclado. O adesivo no papel não interfere com a reciclagem, uma vez que é na sua maior parte removido no processo de remoção da tinta. Os corantes no papel são removidos durante este processo.

  • Existem muitas cores e tamanhos de notas Post-it® disponíveis com papel contendo pelo menos 30% de material reciclado pós-consumo. Além disso, a 3M disponibiliza notas em material 100% reciclado em Canary Yellow e em diversas cores pastel. As notas em material 100% reciclado contêm 70% de fibra pré-consumo e 30% de fibra pós-consumo. Os blocos para cavalete Post-it® estão também disponíveis em papel com 30% de material reciclado pós-consumo.

  • Existe uma oferta limitada de fibra reciclada a partir da qual é possível fabricar papel novo. Mesmo com a máxima reciclagem, as fábricas de papel não teriam a capacidade de sustentar a produção de papel unicamente com material reciclado. Com efeito, estimou-se que se todo o papel para impressão ou escrita fosse fabricado com material reciclado, o nível máximo sustentável seria menos de 10% de material pós-consumo.

  • A reciclagem é uma estratégia importante para desviar os resíduos de aterros sobrecarregados. O papel recolhido é utilizado como matéria-prima para o fabrico de papel reciclado, caixas e produtos de papel-tecido. Além disso, a reciclagem protege as florestas através da redução da necessidade de fibra virgem. Mas tal envolve mais do que simplesmente recolher artigos recicláveis. Os três elementos da reciclagem são a recolha de resíduos, o fabrico de novos produtos a partir de material reciclado e a compra desses produtos. Ao comprarmos produtos em material reciclado, contribuímos para expandir o seu mercado, bem como para encorajar o desenvolvimento de novas tecnologias e criar mercados mais estáveis para a venda de materiais separados a partir da reciclagem. Quando adquirimos produtos reciclados, estamos a contribuir para preservar o ambiente.

  • Sim. A qualidade das notas recicladas Post-it® é idêntica à das nossas notas Post-it® normais.

  • Iniciado em 1975, o programa “Pollution Prevention Pays” (A Prevenção da Poluição Compensa) da 3M, ou 3P, evitou a geração de mais de 1,2 milhões de toneladas de poluição. Desde 1990, a 3M reduziu as emissões de compostos orgânicos voláteis para o ar em 95% e as emissões de gases de efeito de estufa em 62%. Além disso, a empresa tem vindo a esforçar-se para minimizar a produção de resíduos através de prevenção, reutilização e reciclagem nas suas fábricas desde a década de 1970. Em 2008, a 3M reciclou ou reutilizou 20 vezes mais resíduos do que os que tratou, eliminou em aterros ou enviou para instalações de conversão de resíduos em energia.

  • Os resíduos pré-consumo, também conhecidos por resíduos pós-industriais são geralmente encarados como o material desviado do fluxo de resíduos durante um processo de produção. Tal não inclui a reutilização de materiais em operações de reprocessamento e remoagem ou os desperdícios gerados num processo e em condições de serem utilizados no mesmo processo que os gerou. Os resíduos pós-consumo são geralmente encarados como os desperdícios de papel gerados em casa ou no escritório após a sua utilização como pretendido. Por exemplo, os jornais que são reciclados após a sua leitura são considerados resíduos pós-consumo.

  • Os produtos reciclados têm de conter pelo menos algum material recuperado ou desviado do fluxo de resíduos sólidos durante o processo de produção (pré-consumo) e/ou após a utilização pelo consumidor (pós-consumo). “Reciclável” significa que o produto pode ser recolhido, separado ou recuperado de outra forma a partir do fluxo de resíduos sólidos para reutilização ou para o fabrico ou montagem de outro produto ou embalagem através de um programa de reciclagem estabelecido. A presença de material reciclado não significa necessariamente que o produto é reciclável, embora muitos produtos de papel possam ser reciclados através de programas estabelecidos. As notas Post-it® e as notas Super Sticky Post-it® são recicláveis.

  • Este símbolo é designado por fita de Moebius. Trata/se de um símbolo de reciclagem na forma de três setas em fila formando um triângulo, que pode dar três indicações: produto/embalagem fabricado com materiais reciclados, produto/embalagem reciclável ou o tipo de plástico usado na embalagem. A informação, frequentemente colocada dentro ou em torno da fita de Moebius, indica a quantidade de material reciclado presente ou a parte do produto/embalagem que é reciclável.

  • Um produto sustentável é o que é produzido, utilizado e eliminado de forma que não esgote os recursos do planeta nem prejudique o ambiente. Os atributos dos produtos sustentáveis incluem a utilização responsável de recursos renováveis a redução ao mínimo do transporte para conservar combustível fóssil, os processos de produção responsáveis para reduzir a poluição e a sua capacidade de ser reciclado. O componente principal das notas Post-it® e dos produtos para cavaletes Post-it® é papel e este é um recurso renovável. Todo o papel das notas Post-it® possui uma certificação da sua cadeia de responsabilidade. Tal implica que a fonte de abastecimento foi revista por uma entidade terceira. As notas Post-it® vendidas nos EUA são fabricadas nos EUA. Por último, os produtos são recicláveis utilizando fluxos de resíduos domésticos e empresariais.

  • O papel sujeito a uma cadeia de responsabilidade tem origem em florestas bem geridas, nas quais as árvores são replantadas após o abate. O abate ilegal de árvores é proibido e a parte da floresta com crescimento antigo é protegida do abate. A “cadeia de responsabilidade” (CR) é um sistema sujeito a auditoria externa. Trata-se de uma verificação passo-a-passo do canal através do qual os produtos florestais são distribuídos a partir da floresta de origem, passando por todos os passos produtivos até ao produto final. É utilizada para verificar a origem e a percentagem de fibra de madeira certificada utilizada no produto final.

  • Todas as notas e blocos de reuniões Post-it® possuem uma certificação da cadeia de responsabilidade que recorreu a um sistema de revisão por entidade terceira.

  • A gestão florestal sustentável é a gestão de terras florestais com respeito pelas necessidades sociais, económicas, ecológicas e culturais das gerações presentes e futuras. Tal significa que as árvores abatidas são replantadas ou voltam a crescer naturalmente e o habitat animal e recursos hídricos são protegidos para que a floresta possa sobreviver e prosperar para as gerações vindouras.

  • O Forest Stewardship Council (FSC) (Conselho de Gestão Florestal) é uma organização não governamental internacional que apoia a gestão das florestas em todo o mundo de forma ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável. O FSC efetua certificações de cadeia de responsabilidade de forma semelhante ao SFI. Para mais informações, visite: www.fsc.org

  • O PEFC é o “Program for the Endorsement of Forest Certification” (Programa de Reconhecimento de Sistemas de Certificação Florestal), uma organização de cúpula independente para o reconhecimento mútuo dos sistemas de certificação florestal nacionais e regionais. Os sistemas PEFC baseiam-se em critérios internacionalmente reconhecidos, emitindo uma etiqueta que certifica que a madeira foi sujeita a uma auditoria independente e é comprovadamente proveniente de florestas geridas de forma sustentável. O membro do PEFC nos EUA é o SFI. Para mais informações sobre o PEFC, visite: www.pefc.org

  • Para obter informações adicionais sobre as notas Post-it®, contacte a Linha Informativa da Divisão de Materiais de Escritório através do número 1-800-395-1223. O horário é das 8h00 às 16h30. Hora Central dos EUA.

webLoaded = "false"

Perguntas frequentes sobre o Digital Notes

  • O software Post-it® Digital Notes é compatível com os sistemas operativos Windows XP, Windows Vista e Windows 7 (versões de 32 e 64 bits).

  • Poderá transferir as atualizações mais recentes a partir da nossa página de atualizações:

    http://www.3m.com/digitalnotes


    Tenha em atenção que, caso seja um utilizador do software Post-it® Notes versão 3.1 (ou anterior) ou do Post-it® Digital Notes versão 4.1 (ou anterior), a atualização não é gratuita. Esta nova versão oferece um período de 30 dias de avaliação gratuita. Após este período, deverá adquirir o produto.

  • Sim. Poderá instalar a versão de avaliação em tantos computadores quantos quiser. A versão de avaliação funcionará durante trinta (30) dias. Após este período de avaliação, cada computador onde o software Post-it® Digital Notes estiver instalado deverá ser objeto de aquisição de uma licença para que seja possível continuar a usar o software. O Post-it® Digital Notes pode ser adquirido a partir da ligação http://www.3m.com/digitalnotes

  • Sim. Clique no botão do Distribuidor do ambiente de trabalho e selecione “Ferramentas”. No menu de pop-up, selecione “Preferências...” Depois, selecione o separador “Diversos” e procure a secção “Visualização de bloco de notas”. Se selecionar “Somente área de notificações da barra de tarefas”, o Distribuidor do ambiente de trabalho será ocultado.

  • Clique no botão do Distribuidor do ambiente de trabalho e selecione “Ferramentas”. No menu de pop-up, selecione “Preferências...” Depois, no separador “Geral”, desmarque a caixa de verificação “Mostrar imagem “Acerca do Post-it Digital Notes” durante o início”.

  • Remova o atalho do Post-it® Digital Notes da pasta “Arranque”. Clique no botão Iniciar na barra de tarefas. Selecione “Programas” e depois “Arranque”. Clique com o botão direito do rato na entrada Post-it® Digital Notes. No menu de pop-up, selecione “Eliminar”. Selecione “Sim” na caixa de diálogo “Confirmar eliminação de atalho”. Tenha em atenção que o Post-it® Digital Notes não emitirá alertas sobre alarmes e não enviará Notas de Subscrição se a aplicação não estiver a ser executada.

  • As notas e os quadros autoadesivos são armazenados no ficheiro PDNDB. Se a informação das suas notas for importante, recomendamos que inclua o ficheiro PDNDB nas cópias de segurança rotineiras do seu sistema.

    Windows XP:
    O ficheiro está localizado em C:\Documents and Settings\ \Application Data\3M\PDNotes.
    Windows Vista:
    O ficheiro está localizado em C:\Users\ \AppData\Roaming\3M\PDNotes.

  • Sim. Clique no botão do Distribuidor do ambiente de trabalho e selecione “Ferramentas”. (em alternativa, clique com o botão direito do rato no ícone de nota amarelo na barra de tarefas e selecione “Ferramentas”). No menu de pop-up, selecione “Preferências...”. Depois, clique no separador “Predefinições das notas”. Na caixa marcada com “Definições Post-it® Digital Note”, poderá definir o tipo e tamanho de letra e a cor do fundo das novas notas. As predefinições das notas podem também ser alteradas utilizando modelos de notas. Crie um modelo de nota com o tipo de letra e as definições pretendidas e depois defina esse modelo como a nota predefinida para distribuição. Para mais informações sobre a criação de modelos de notas, consulte a ajuda do programa na secção “Modelos”.

  • Existem três formas de limpar as notas do seu ambiente de trabalho: 1) Minimizar as notas, 2) Ocultar as notas ou 3) movê-las para um Quadro autoadesivo.


    Minimize uma nota fazendo duplo clique no botão “Nota” no canto superior esquerdo da nota. Poderá também selecionar a opção “Minimizar” da barra de ferramentas “Nota”. Clique no botão da nota no canto superior esquerdo para exibir a barra de ferramentas “Nota”. Depois, selecione o separador “Nota” e selecione o botão “Minimizar nota”. A nota pode ser restaurada fazendo duplo clique na nota minimizada. Em alternativa, a nota minimizada pode ser restaurada clicando com o botão direito do rato e selecionado “Restaurar” no menu de pop-up.


    Poderá ocultar todas as notas comum comando selecionado a opção “Ocultar todas as notas no ambiente de trabalho” no botão “Ferramentas” no menu “Distribuidor do ambiente de trabalho”. As notas podem ser restauradas clicando no ícone “Distribuidor do ambiente de trabalho” (como se fosse para uma nova nota) ou selecionando “Restaurar notas do ambiente de trabalho” no botão “Ferramentas”, no menu “Distribuidor do ambiente de trabalho”.


    Em alternativa, poderá manter as notas em Quadros autoadesivos e exibi-las sempre que quiser.

  • Certifique-se de que tem “Reproduzir sons” marcado nas “Preferências”, no separador “Diversos”. Para ir para as preferências, selecione o botão “Ferramentas” no menu “Distribuidor do ambiente de trabalho”. Se esta caixa de verificação não estiver marcada, o computador não está configurado para reproduzir sons. Poderá ser necessário instalar uma placa de som para permitir a reprodução de sons no sistema. Certifique-se de que possui um ficheiro .wav atribuído a ações no painel de controlo de sons no Windows. Poderá abrir este painel através do sistema operativo ou clicando no botão “Selecionar sons” no separador “Diversos” na caixa de diálogo “Preferências”.

  • Faça duplo clique duas vezes na área para mover (área superior) da nota (a primeira vez dimensionará a nota para ajustar o texto e a segunda fará com que a nota fique com cerca de 1 linha de altura).

  • Windows XP:
    Em primeiro lugar, saia da aplicação. Depois, vá à secção “Adicionar/Remover Programas” do Windows no “Painel de Controlo”. Selecione Post-it® Digital Notes e clique no botão “Adicionar/Remover”.

    Windows Vista e Windows 7:
    Em primeiro lugar, saia da aplicação. Depois, vá à secção “Programas e Funcionalidades do Windows” no “Painel de Controlo”. Selecione Post-it® Digital Notes e clique no botão “Desinstalar”.

  • Após uma análise ao mercado atual de PC e consultas aos utilizadores sobre o que pretendem do software da marca Post-it®, optámos de momento por introduzir o produto para o sistema operativo Windows®. Estamos cientes da importância das outras plataformas e estamos a explorar oportunidades de desenvolvimento de produtos para todos os fãs das notas Post-it®.

  • Sim, existem diversas maneiras de adicionar uma imagem a uma nota: Arrastar e largar uma imagem de outra aplicação sobre uma nota. Selecionar um anota e colar uma imagem anteriormente copiada da área de transferência. Clicar no botão “Adicionar/substituir imagem” na barra de ferramentas “Nota” nas “Propriedades”. Nota: é possível colocar apenas uma imagem numa nota e a mesma ficará sempre por cima da nota. Para mais informações sobre a utilização de imagens em notas, consulte a ajuda do programa, na secção “Imagens em notas”.

  • Sim. Clique no botão no canto superior esquerdo da nota para exibir a barra de ferramentas “Nota”. Depois, selecione o separador “Nota”. Por último, selecione o botão “Redimensionar imagem”. A imagem ficará no modo de redimensionamento. Para redimensionar, arraste as alças colocadas em torno das extremidades da imagem. Para sair do modo de redimensionamento, clique no botão “Redimensionar imagem” na barra de ferramentas “Nota”.
    Em alternativa, entre no modo de redimensionamento clicando com o botão direito do rato na imagem. No menu de pop-up, selecione “Redimensionar”. Para sair do modo de redimensionamento, clique com o botão direito do rato na imagem e selecione novamente “Redimensionar”.

  • Sim. Clique no botão no canto superior esquerdo da nota para exibir a barra de ferramentas “Nota”. Depois, selecione o separador “Nota”. Por último, selecione o botão “Recortar imagem”. A imagem ficará no modo de recorte. Para redimensionar, arraste as alças colocadas em torno das extremidades da imagem. Para sair do modo de recorte, clique no botão “Recortar imagem” na barra de ferramentas “Nota”.
    Em alternativa, entre no modo de recorte clicando com o botão direito do rato na imagem. No menu de pop-up, selecione “Recortar”. Para sair do modo de recorte, clique com o botão direito do rato na imagem e selecione novamente “Recortar”.

  • Sim. Clique no botão no canto superior esquerdo da nota para exibir a barra de ferramentas “Nota”. Depois, selecione o separador “Nota” e selecione o botão “Rodar imagem”. No menu de pop-up, selecione a direção em que pretende rodar a imagem.
    Em alternativa, clique com o botão direito do rato na imagem. No menu de pop-up, selecione “Rodar” e depois a direção em que pretende rodar a imagem.

webLoaded = "false"

Perguntas sobre Quadros autoadesivos

webLoaded = "false"

Perguntas sobre subscrições de notas

  • Vá ao separador “Subscrição” na caixa de diálogo “Preferências”. Selecione o site sobre o qual se pretende informar e clique no botão “Info. subscrição”. O botão “Verificar notas já” tentará obter-lhe uma nota. Se o servidor estiver indisponível, receberá uma mensagem de erro.

  • Clique no botão do Distribuidor do ambiente de trabalho e selecione “Ferramentas”. No menu de pop-up, selecione “Preferências...” e depois selecione o separador “Subscrição”. Realce o site de subscrição que pretende remover e clique no botão “Remover subscrição”.

  • Se estiver a usar um servidor proxy para aceder à Internet, deverá introduzir o endereço e a porta do servidor no separador “Subscrição” na caixa de diálogo “Preferências” (se o browser predefinido for o Internet Explorer, selecione “Utilizar sempre definições de proxy do Internet Explorer”. Na maioria dos casos, tal produzirá as definições corretas). Verifique que a configuração está correta clicando no botão “Testar definições”. Consulte o seu administrador de rede para obter as definições corretas.

webLoaded = "false"

Perguntas sobre Notas marcadoras


QUER MAIS DICAS E IDEIAS?

Pretendo receber mais atualizações sobre as ofertas da Marca Post-it!


Siga a marca Post-It®:
3M, Post-it® e a cor Canary Yellow™ são marcas comerciais da 3M.
Mudar localização
Portugal - português