webLoaded = "false" Loadclientside=No
Padrão de design de malha trifecta de cor roxa.

Substituição do Trike: melhor desempenho a um custo menor.

webLoaded = "false"

A mudança para o fluido especial 3M™ Novec™ 71DE significou uma melhoria na saúde e segurança para a BOC, bem como uma redução de até 60% no custo da limpeza anual.

  • Frente do edifício da Mustang Vacuum Systems

    Quando os cilindros de oxigénio utilizados são devolvidos à BOC, um fornecedor de gases industriais, médicos e especiais, é imperativo que qualquer resíduo das válvulas existente seja removido e, com ele, o risco de contaminação. O novo processo de limpeza automatizado utiliza os Fluidos especiais 3M™ Novec™ 71DE com uma unidade de limpeza de vapor ultrassónico fornecida pela D&S Ultra Clean Ltd. O resultado é uma limpeza altamente eficaz de todos os componentes. O novo processo considera a operação tradicional de tricloroetileno (Trike) substituída por um sistema de banho mais ecológico, que é mais saudável para os operadores, produz cilindros mais limpos e reduz os custos do ciclo de vida.

    A mudança do Trike é importante, pois o Trike é destacado sob os regulamentos do REACH como uma Substância que suscita elevada preocupação (SVHC) e, após uma data de expiração de abril de 2016, a utilização não autorizada do Trike foi proibida.

webLoaded = "false" Loadclientside=No

Novo regime de limpeza satisfaz todos os requisitos

A nova solução satisfaz todos os quatro elementos da agenda de limpeza no que diz respeito à segurança, à saúde, ao meio ambiente e à qualidade – SHEQ – da BOC. É uma alternativa produtiva à limpeza com tricloroetileno (Trike) e, crucialmente, o novo sistema elimina a necessidade de os operários se submeterem à monitorização da saúde. Desde o seu lançamento, foi classificada como a melhor prática para a BOC UK e Irlanda e o The Linde Group em todo o mundo.

Antes de fazer a troca, os analistas de qualidade da BOC trabalharam com a 3M e a D&S Ultra-Clean Ltd para realizar um processo de limpeza que incluiu ensaios repetidos de cilindros contaminados, um estudo aprofundado de monitorização das emissões e relatórios de toxicidade. O fluido Novec 71DE foi selecionado pelo seu forte perfil ambiental. Baseia-se numa formulação de hidrofluoréter segregado (HFE) que tem baixo Potencial de Aquecimento Global, não destrói a camada de ozono e não contém quaisquer hidroclorofluorocarbonetos (HCFCs), hidrofluorocarbonetos (HFCs) ou poluentes atmosféricos perigosos (HAPs).

“O novo processo é muito mais saudável em todos os aspetos – para os funcionários e o meio ambiente. Além disso, embora o custo não tenha sido o principal motivo da mudança, a BOC conseguiu economias significativas desde a mudança. Além de reduzir a perda de vapor, consome muito menos energia e, nos primeiros nove meses de operação, utilizou pouco mais de 30 kg de fluido Novec 71DE, em comparação com uma estimativa de 300 kg do Trike. Também é operacionalmente eficiente. O equipamento requer menos tempo de arrefecimento, o que, por sua vez, permite uma produção mais rápida. Automatizar o processo reduz o risco de erro humano.”
WAYNE DREW
Responsável pela manutenção na BOC
Siga-nos
Mudar localização
Portugal - português