Equipamento

Perguntas frequentes


  • O fecho de tecido da minha braçadeira deixou de ter uma boa capacidade de aderência. O que posso fazer?

    É possível que necessite apenas de uma boa limpeza. Por vezes, pequenos fios, cotão e outros tipos de materiais ficam retidos nas superfícies do gancho e laço. Esta obstrução impede a aderência do fecho. Comece por apanhar os resíduos presos ao material. Em seguida, limpe cuidadosamente o lado do laço utilizando algo suave mas firme, como uma escova de dentes. Tal ajudará a levantar os laços, no caso de se encontrarem achatados. Poderá colocar água tépida e um detergente suave na cabeça da escova de dentes e escovar também o lado do gancho. Estes passos deverão contribuir para melhorar a adesão. Se assim não for, o material do gancho e laço poderá ser antigo ou estar danificado e terá de ser substituído.

  • As Braçadeiras FUTURO™ contêm metal?

    Sim, as Braçadeiras FUTURO™ que se seguem contêm metal:

    Suportes para o Joelho:


    • Suporte para o Joelho Articulado FUTURO™
    • Estabilizador para o Joelho de Alto Desempenho FUTURO™
    • Suporte para o Joelho Confortável com Estabilizadores FUTURO™
    • Faixa para o Joelho com Compressão Personalizada FUTURO™

    Suportes para o Pulso:


    • Suporte de Pulso Noturno FUTURO™
    • Suporte Estabilizador Confortável para o Pulso FUTURO™
    • Suporte Estabilizador Ajustável para o Pulso FUTURO™
    • Estabilizador de Polegar Deluxe FUTURO™

    Suportes Lombares:


    • Suporte Lombar Ajustável FUTURO™

    Suportes para Cotovelos:


    • Faixa para o Cotovelo com Compressão Personalizada FUTURO™
  • Posso utilizar o suporte enquanto durmo?

    Os nossos suportes e braçadeiras são geralmente concebidos para utilização durante o dia. Não devem ser usados durante a noite, salvo sob orientação do médico ou profissional de saúde que recomendou a utilização de um suporte para o pulso à noite, durante o tratamento da Síndrome do Canal Cárpico e outras lesões dolorosas do pulso, para favorecer uma posição neutra do pulso e da mão durante o sono. São exceções, o Suporte de Pulso Noturno FUTURO™ e o Suporte Noturno para a Fascite Plantar FUTURO™, ambos especificamente concebidos para utilização noturna, para ajudar a proporcionar um sono repousante a quem sofre de dores no pulso ou no pé.
     

  • Posso nadar com o suporte?

    Não recomendamos a utilização destes suportes para nadar, porque a utilização destes produtos na água pode reduzir a sua duração. Além disso, os materiais poderão ficar impregnados de água, deixando o suporte de se ajustar adequadamente à articulação.
     

  • Sou gravemente alérgica ao latex, mas tenho de utilizar uma braçadeira simples (recomendado pelo meu médico). Os vossos produtos contêm latex?

    Se um produto FUTURO™ contiver latex de borracha natural, tal será mencionado na frente da embalagem do produto e na página do produto do nosso Website. Temos disponíveis bastantes produtos que NÃO são fabricados com látex de borracha natural. Como tal, estão disponíveis várias opções para pessoas com alergia ao látex.

    Eis alguns exemplos de produtos para pulsos e mãos que poderá considerar:


    • Suporte de Pulso Noturno FUTURO™
    • Suporte Estabilizador Confortável para o Pulso FUTURO™
    • Suporte Estabilizador Ajustável para o Pulso FUTURO™
    • Estabilizador de Polegar Deluxe FUTURO™
    • Suporte Desportivo de Pulso FUTURO™

    Para obter mais informações sobre estes produtos, visite a nossa página com a lista de produtos.
     

  • Se o meu suporte se sujar, poderei limpá-lo?

    Sim, é possível limpar as Braçadeiras e Suportes FUTURO™. Primeiro, se o suporte tiver articulações, clipes ou talas metálicas, remova-as. Em seguida, feche todas as tiras e fechos e lave o suporte manualmente com água tépida (não quente) e detergente suave. Enxague cuidadosamente e deixe secar ao ar. NÃO lave à máquina, não utilize o secador de roupa, não lave a seco nem utilize amaciadores ou lixívia com a braçadeira.

    Para obter instruções gerais de limpeza, visite a nossa página Manutenção dos Produtos FUTURO™. Também pode consultar a embalagem do produto e/ou as páginas individuais de cada produto no Website dos Produtos FUTURO™ para obter instruções sobre os cuidados específicos de cada produto FUTURO.
     

  • Durante quanto tempo devo utilizar o suporte?

    O período de utilização é uma preferência pessoal. Geralmente, recomendamos a utilização da braçadeira ou suporte durante a atividade e uma a duas horas após a atividade. Se se sentir melhor ao utilizar o suporte durante mais tempo, poderá fazê-lo. No entanto, não recomendamos a utilização de qualquer braçadeira ou suporte enquanto dorme, salvo se especificamente recomendado como, por exemplo, o Suporte de Pulso Noturno FUTURO™ e o Suporte Noturno para a Fascite Plantar FUTURO™.
     

  • Têm algum suporte especificamente indicado para a fascite plantar?

    Sim, temos um produto que está especificamente indicado para a fascite plantar. Chama-se Suporte Noturno para Fascite Plantar FUTURO™, e pode ajudar a aliviar a dor matinal e a dor no calcanhar associadas a esta patologia. Estabiliza confortavelmente o seu pé no ângulo recomendada durante toda a noite.

    Também temos um produto para utilização diurna, o Suporte Terapêutico para o Arco Plantar FUTURO™, uma solução exclusiva que proporciona suporte para o pé, o arco e o calcanhar nas situações de dor causada pela fascite plantar. Oferece compressão, suporte e amortecimento num só produto e inclui inserções removíveis que permitem personalizar o nível de suporte necessário para o arco.
     

  • Relativamente à Faixa para Cotovelo do Tenista FUTURO™, em que zona do braço deve ser posicionada a almofada de pressão?

    Posicione a almofada de pressão sobre a área dorida na parte superior do antebraço, onde os tendões se ligam ao osso, logo abaixo do cotovelo. Esta é a zona mais estreitamente associada ao Cotovelo do Tenista No caso do Cotovelo do Golfista, posicione a pressão na parte inferior do antebraço, logo abaixo do cotovelo, sobre a área dorida.
     

  • Relativamente ao Suporte para Cotovelo com Almofada de Pressão FUTURO™, em que zona do braço deve ser posicionada a almofada de pressão?

    Após fazer deslizar o Suporte para Cotovelo com Almofada de Pressão FUTURO™ sobre o cotovelo, posicione as almofadas de pressão na parte superior e inferior (lados radial e cubital) do antebraço, logo abaixo do cotovelo. Se necessitar de mais informações, poderá encontrar instruções de utilização em todas as embalagens de produtos FUTURO™, bem como nas páginas de produto individuais do Web site.
     

  • Em que zona deve ser posicionada a almofada de pressão ao utilizar a faixa de Suporte para o Joelho e a faixa com compressão personalizada FUTURO™?

    Enrole a faixa logo abaixo do joelho. A almofada de pressão deve ser posicionada diretamente abaixo da rótula, contra a pele.
     

  • Como posso mudar a tala do Suporte Estabilizador Confortável para o Pulso FUTURO™ para que caiba na oura mão?

    Faça deslizar a tala para fora da bolsa do Suporte Estabilizador Confortável para o Pulso FUTURO™. Segure firmemente na tala, rode o suporte e faça deslizar a tala para dentro do orifício oposto da bolsa. Empurre a extremidade da tala para dentro da bolsa. Siga as instruções de utilização fornecidas na embalagem.
     

  • Têm suportes para joelhos sem neopreno?

    Temos várias opções fabricadas sem neopreno. Sem saber mais sobre si e as suas necessidades, não podemos recomendar um suporte específico. No entanto, algumas das opções disponíveis são o Suporte de Conforto para o Joelho FUTURO™ e o Suporte Confortável para o Joelho com Estabilizadores FUTURO™.

    Também pode utilizar o localizador de produtos disponível no nosso Web site e obter ajuda para encontrar uma opção para a sua lesão ou patologia específica.
     

  • Sei que o suporte para o joelho deve estar justo para proporcionar compressão, mas qual é o nível de compressão adequado? Agradeço informação

    Tem razão, o suporte para o joelho deve proporcionar compressão e, como tal, o ajuste deve ser apertado. No entanto, se estiver a cortar a pele em redor das extremidades do suporte, deverá utilizar o tamanho acima. O ajuste ideal deve ser apertado, mas confortável.
     

  • Como funciona o Suporte de Pulso Noturno FUTURO™?

    Os médicos recomendam frequentemente o uso de um suporte rígido para o pulso durante o tratamento da Síndrome do Canal Cárpico e outras patologias dolorosas dos pulsos, para promover uma posição neutra do pulso e da mão durante o sono.

  • A almofada do meu Suporte para o Pulso Noturno FUTURO™ está a perder as esferas de enchimento. O que devo fazer?

    Se, por qualquer razão, o saco de esferas se romper ou abrir, interrompa imediatamente a utilização, dado que as esferas soltas podem representar perigo de asfixia.

FAQs Contacte-nos Contacte-nos por telefone 213 134 606 Contacte-nos por telefone 213 134 606
Siga a Marca FUTURO™:
Mudar localização
Portugal - português