1. Como Escolher um Estetoscópio
webLoaded = "false" Loadclientside=No

Como Escolher um Estetoscópio


  • Grande plano de um médico a segurar o auscultador de um Estetoscópio 3M Littmann com o selo Littmann no diafragma.
    Experimente antes de comprar um estetoscópio; ouça, veja e sinta a diferença em primeira mão.

    Recomendamos vivamente que experimente vários estetoscópios antes de se decidir pela compra de um estetoscópio específico. Peça aos colegas para experimentar os estetoscópios deles. (Não se esqueça de limpar as olivas antes e depois da utilização.) Observe as características. Verifique se é fácil ou difícil ajustar os auriculares. É bastante provável que um Estetoscópio 3M™ Littmann® ofereça tudo o que procura e muito mais.

    Se nunca tiver utilizado um estetoscópio, poderá encontrar aqui uma explicação dos componentes.


  • Ilustração da silhueta cinzenta de uma pessoa com um estetoscópio turquesa.
    Ouça a diferença

    O derradeiro teste: quanto consegue ouvir? Coloque um estetoscópio Littmann (certifique-se de que as olivas apontam na direção do seu nariz). Coloque o diafragma sintonizável sobre o seu peito, aplicando uma pressão suave. Ouve o seu batimento cardíaco? Repare no volume do som.

    Reparou como é mais elevado? Quatro vezes mais elevado. Um teste interno realizado pela 3M mostrou que os sons do coração ouvidos através do diafragma para adultos de um estetoscópio Littmann tinham um volume mais de quatro vezes superior (20 dB) ao dos mesmos sons ouvidos através de um estetoscópio de outra marca. É semelhante à diferença entre sussurrar e falar. Isto poderá representar a diferença crucial entre ouvir um som crucial num paciente e não ouvir nada.

    Depois de ouvir por si próprio, ouça a opinião dos outros. Leia críticas na Internet. Fale com as pessoas que utilizam estetoscópios Littmann. Irá encontrar história após história de pessoas que confiam nos estetoscópios Littmann porque ouvem claramente a diferença.


  • Ilustração de um estetoscópio com tubos vincados junto de um estetoscópio com tubos direitos.
    Veja a diferença

    Experimente isto: pegue em qualquer estetoscópio pelos auriculares; deixe-o pender na vertical. Consegue identificar dobras ou vincos distintos, que possam dificultar a utilização do estetoscópio? Isto indica rigidez do tubos, o que pode causar pressão nas olivas. Os tubos dos estetoscópios Littmann pendem na vertical e adaptam-se facilmente à medida que examina um paciente.

    Enquanto segura nos auriculares, observe a forma como os tubos auriculares se cruzam. Os tubos auriculares dos estetoscópios Littmann são simétricos, para garantir o ajuste e o conforto ideais.

    Os auriculares devem ser ajustáveis para maior conforto individual. A tensão dos auriculares de todos os estetoscópios Littmann é facilmente ajustável cruzando suavemente os tubos auriculares para aumentar a tensão ou afastando-os para diminuir a tensão.


  • Ilustração comparativa das olivas arredondadas e suaves dos estetoscópios Littmann com olivas de contornos agressivos.
    Sinta a diferença

    Passe os dedos pelas olivas de vedação suave do estetoscópio Littmann. Elas são suaves e ajustam-se confortavelmente ao interior das suas orelhas sem causar irritação. Em seguida, tente remover uma do tubo auricular. As olivas têm realmente um encaixe perfeito para garantir o máximo de desempenho acústico e segurança. Finalmente sinta o peso. Os estetoscópios Littmann são concebidos para transmitirem uma sensação de leveza e conforto quando colocados em redor do pescoço ou transportados no bolso.

    Saiba mais sobre as vantagens dos estetoscópios Littmann.

SIGA A MARCA 3M™ LITTMANN®
3M, Littmann, L, o logótipo da Littmann, Master Cardiology, Cardiology IV, Master Classic II, Classic III e o formato do auscultador do estetoscópio são marcas comerciais da 3M.
Bluetooth é uma marca registada da Bluetooth SIG. Java é uma marca registada da Oracle.
Mudar localização
Portugal - português